Grupo hortolandense ‘Klandestinos’ lança CD com recurso conquistado no ‘Prêmio Cultura Hip Hop’

Klandestinos.jpg (1181×591)
O grupo hortolandense ‘Klandestinos’, lançou há poucos dias o CD ‘Os sonhos não envelhecem’, após serem contemplados pelo ‘Prêmio Cultura Hip Hop’, realizado pela da Funarte (Fundação Nacional das Artes) em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, em novembro de 2014, superando outros 166 projetos de bandas nacionais.
A 2ª edição do ‘Prêmio Cultura Hip Hop’, que premiou a banda, teve o objetivo de estimular e valorizar as iniciativas do gênero musical, considerando a influência que esse estilo tem na vida dos jovens, através das suas expressões culturais e identidade cultural; além de incentivar financeiramente os artistas, grupos e comunidades praticantes das diferentes linguagens do gênero no Brasil.
Os integrantes da banda, formada em 2009, Jesus Costa, Snake, DJ Davi e Douglas, se inscreveram no projeto em 2014, enviando todos os arquivos que a banda já tinha. Após alguns meses, os jurados analisaram os concorrentes e divulgaram em novembro de 2014 o nome dos ‘Klandestinos’ como os vencedores do programa. O repasse para a gravação do CD foi concedido em junho de 2015.

O álbum

Com o prêmio, o grupo gravou o segundo CD de sua trajetória, intitulado ‘Os sonhos não envelhecem’, que é composto por 11 faixas inéditas, de composição própria, e uma faixa bônus.
Uma das músicas de trabalho, a ‘SP Terra de Oportunidade’, apresenta a biografia de Jesus Costa, integrante da banda, que narra sua trajetória em busca de oportunidade na cidade grande, além de narrar as dificuldades vivenciadas ao se mudar do Paraná para São Paulo. Além disso, a música também presta uma homenagem à Hortolândia, cidade que acolheu o rapper há 30 anos.
Deste CD, o grupo já teve uma música indicada pelo Ministério da Cultura, por ter cunho social. A canção ‘Invisível’ foi utilizada como material de apoio pedagógico em uma aula de sociologia na Escola Estadual Maria Antonietta Garnero La Fortezza, de Hortolândia, onde o grupo foi convidado a palestrar sobre a invisibilidade social.
O tema ‘exclusão’, tão cantado pela banda, inclusive foi fator primordial para escolher o nome ‘Klandestinos’, que segundo o grupo “faz referência aos milhares de brasileiros desconhecidos, ignorados pela sociedade, invisíveis aos olhos da nação, sem registro civil, sem status, sem moradia própria”.
“A ignorância e desapego do Estado maior para conosco, trabalhadores dignos, que no dia a dia fazem as coisas acontecerem, nos desperta para a necessidade de expor nossos sentimentos de desassistidos”, comenta Costa.
O CD está disponível para download nas plataformas digitais como Google Play, Spotify, iTunes, entre outros, e também pode ser adquirido pessoalmente com os integrantes da banda. Os CD’s são vendidos nos shows, no valor de R$ 5, ou podem ser encomendados através do site da banda: www.klandestinos.com.br.
A agenda de shows também pode ser acessada através do site. Neste final de semana, a banda toca no ‘2° Sarau Ativamente’, que acontece no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na Rua João Mendes, na região central de Hortolândia.
fonte: www.paginapopular.com.br

Série de TV baseada na vida de grupo de Rap Indígena é produzida em Dourados

A série de TV com 5 episódios “Guateka” está em fase de produção na cidade de Dourados, são 5 semanas de produção que utiliza a Reserva Indígena Jaquapiru e vários locais da cidade como locações para contar a história do grupo Brô Mc’s, grupo de rap que canta suas músicas em português e guarani.
O projeto, que faz parte do programa “Brasil de todas as Telas”, foi aprovado pela Ancine, segundo Thiago Rotta, idealizador e diretor da série.
“No início do ano passado surgiu o edital da Ancine , que contemplaria vários projetos de todas as regiões do Brasil, o Projeto faz parte do programa Brasil de Todas as Telas e foi criado para descentralizar a produção audiovisual do eixo Rio- São Paulo. Foi a oportunidade que estávamos esperando. Procuramos informações do edital, que nesse caso foi diferente da maioria, ele apresentava pequenos releases para que os projetos fossem criados em cima dessas ideias entre as linhas de produção infantil, jovens e adultos, entre produtos de ficção e documentário. Foi ai que eu tive a ideia de procurar o pessoal do Bro MC’s e criar uma série de ficção que contasse a história do primeiro grupo de Rap formado por jovens indígenas.”
Os atores principais são os próprios integrantes do grupo, Bruno, Clemerson, Kelvin e Charles já possuem experiência como atores pois participaram de filmes como Terra Vermelha e uma produção gravada em Bela Vista em 2015. Além do grupo, ainda fazem parte do elenco principal os produtores do Grupo Higor Lobo e a cantora Dani Muniz.
Para Bruno “é muito legal poder contar a nossa história, em mostrar quando começamos como não foi fácil, lutamos muito até hoje para que nossa música seja levada para todos os lugares e a séria vai ajudar muito nisso.”
Ainda não há previsão de estreia da série, mas a produção acredita que ainda esse ano poderemos ver na TV a história do primeiro grupo indígena de Rap do Brasil.
fonte:Douradosnews

CRIA DA RIMA



CRIA DA RIMA - Resgatando a cultura !!!
Dia 6 de março em Telêmaco Borba - PR o 4 elementos do HIP-HOP sendo representados em seu lugar de origem A RUA !!!
Somando na cena formando a conexão 042 + 041 a convite do coletivo Cria da Rima estarão fortalecendo:
Capadocia Chaplin Beats >>> rapper referência de Curitiba com ideologia sólida e produções próprias respeitado por onde passa.
VASO RUIM >>> formado por Jaime Preto Old Escuro + Ramon Grein + Jeck + Klaiton + Dop
Kaah Scheerllock aka KVS >>> MC solo vem se firmando com letras de conteúdo, voz forte, adepta em batalhas de mc's apadrinhada por Nocivo Shomon.
Selectta Kbc >>> Dj vindo do Distrito Federal em meados dos anos 2000 com raízes e referências sólidas no RAP, REGGAE, RAGGAMUFFING, DANCEHALL, hoje um dos mais presentes da cena de Curitiba.
DJ CLAP >>> Dj residente de Curitiba, fortemente armado com a autêntica pegada dos anos 90 ou a clássica GOLDEN ERA, tanto para o Rap Nacional quanto as influências americanas vindas do Gansgsta Rap.
FlyingBoys Crew >>> os representantes do BREAK não vão ficar de fora chegando pra desenvolver movimentos e aéreos que vão deixar o público em choque com o poder que o estilo de dança do HIP-HOP tem como elemento fundamental da cultura.
GRAFFITEIROS >>> chegando pra representar este elemento contaremos com o Alex Tosca Dazrua e o Seth Dazrua dois artistas renomados em CWB e Brasil afora com suas artes expressadas com spray e muitas cores trazendo uma interpretação diferente aos olhos da sociedade.
ÔNIBUS PARA O EVENTO PARTINDO DE CWB DIA 6 DE MARÇO AS 08:30 ( pista do Gaúcho )
Excursão saindo de Curitiba no dia do evento no valor de R$50,00 por pessoa e retorno após encerramento do evento.
Reservas in-box !!!
Apoio de CWB : Dhumofu Brasil + Capsula Michael + ARTECOMBATE + Maloca Que Domina Mrc Lado Trilho + Last Dose Thiago Sol Caroline Moura de Mattos

“Entre Gotas de Vinagre a poesia pede passagem”

“Entre Gotas de Vinagre a poesia pede passagem”

O selo periferia tem palavra apresenta o projeto Gotas de Vinagre vol.2 com a organização do mc, poeta e escritor Nego Panda. O livro é o segundo organizado por Nego Panda e conta com a participação de 20 autores, trazendo poesias sobre o nosso cotidiano.
Segundo o organizador o projeto foi criado para divulgar novos autores e autores independentes a fim de propagar a literatura periférica, frente ao atual cenário literário que o país vive.
Trazendo autores de diferentes estados e cidades, cada qual com sua vivência e escrita peculiar o livro promete uma odisséia poética social.
O lançamento do livro está marcado para o dia 23 do mês de abril e será realizado na Feira Literária Elza Batalha na cidade de Praia Grande.

← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu