Rappers indígenas de MS lançam clipe de música em guarani; assista Imagens foram gravadas em aldeias indígenas de Dourados (MS). Videoclipe do grupo foi produzido em alta definição e estilo 'vintage'.

Um índio interrompe uma dança típica e foge com o rádio que tocava a música. Em seguida, ele coloca um CD de rap, o som contagia outros dois colegas e eles cantam em uma carroça pela aldeia. Essas são as primeiras cenas do novo clipe do Brô MC’s intitulado 'Koangagua', que significa "Nos dias de hoje", lançado nesta semana. (assista ao videoclipe ao lado)
Clipe foi gravado em adeias indígenas de Dourados com apoio do fotógrafo suíço Yan Gross.  (Foto: Reprodução/Brô MC's)De acordo com o produtor do grupo, Higor Lobo, a produção foi feita em pouco mais de uma semana durante a segunda visita do fotógrafo suíço Yan Groos, que coordenou um workshop de fotografia e filmagem oferecido gratuitamente aos indígenas em 2014.
O clipe foi gravado nas aldeias Jaguapiru e Bororó, em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.
“Nós recebemos muitas críticas positivas e foram mais de dez pessoas envolvidas para fazer tudo”, disse Lobo. A qualidade na produção é uma das novidades, mas a letra que ressalta os valores indígenas e o dia a dia na tribo foi mantida, segundo ele.O terceiro clipe do grupo de rap guarani com imagem em alta definição e em estilo ‘vintage’ foi produzido pela TV Guateka, um canal na internet criado para divulgar a cultura indígena, com o apoio do suíço e da Central Única das Favelas (Cufa) de Mato Grosso do Sul.
Em alguns momentos, o rap relembra outros tempos vividos pelos indígenas ao dizer que "antigamente era muito mais feliz". Em outros, faz críticas, como quando diz que "no jornal fala várias coisas, a TV mostra várias coisas, a verdade existe só que eles escondem".
De acordo com o produtor, o segundo álbum musical do grupo já está sendo produzido e será lançado em breve. 
Grupo
O Brô MC's é formado pelos jovens indígenas Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, das aldeias Jaguapiru e Bororó. O grupo foi criado em 2009 com o objetivo de valorizar a cultura indígena. As músicas são cantadas no idioma nativo e em português.
← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu