Dexter, Mano Brown, GOG e Ndee Naldinho estarão na “Semana do Hip Hop” em São Paulo

O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso promove, em sua programação do mês de março, oEspecial Hip Hop, como parte das comemorações da “Semana do Hip Hop” em São Paulo.

Todas as atrações e eventos são gratuitos, e chegue cedo.

Confira a programação

Sexta Sonora

LÍVIA CRUZ

Lívia Cruz é destaque da presença feminina no hip-hop brasileiro. Em 2009, seu trabalho foi reconhecido pelo Prêmio Hutuz, na categoria “Melhores demos femininas da década”. A faixa “Protagonista” é um brilhante exemplo da musicalidade da cantora. Com estilo, criatividade e suingue, a música de Lívia Cruz é um convite para as pistas de dança, sem deixar de transmitir mensagens e reflexões.

Dia 09/03, sexta, 20h. Anfiteatro.

Livre. 50 lugares. Retirar ingressos com 1 hora de antecedência na recepção do CCJ.

MAX B.O.

Transitando livremente entre os territórios do rap e do repente nordestino, o carismático e versátil Marcelo Silva já tem bons capítulos de suas andanças escoando pelas ruas e não poderia faltar nesta programação especial. O principal talento deste MC e apresentador de televisão é a habilidade de fazer rimas, podendo rimar sobre qualquer assunto, a qualquer momento.

Dia 10/03, sábado, 20h. Anfiteatro.

Livre. 300 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 17h, na recepção do CCJ. Até 2 ingressos por pessoa. É necessário apresentar documento com foto.

CCJ ITINERANTE: SOCIEDADE INDEPENDENTE AMIGOS DA BOA RIMA

Dia 18/03, domingo, 16h. Praça Margarida (Esquina da Olavo Egídio x Cruzeiro do Sul), próximo à estação Santana do metrô.

Notando a forte ascensão da cultura hip hop nacional e tendo São Paulo como a cidade com maior presença do hip hop na América Latina, a Sociedade Independente Amigos da Boa Rima, visa valorizar a poesia urbana de São Paulo, sem excluir participações de outros gêneros ou locais, através de batalhas de freestyle, sessões de rima coletiva e apresentações de artistas que venham apresentando trabalhos relevantes no cenário brasileiro.

Para esta primeira edição, terá a presença de Ogi, rapper responsável por um dos melhores álbuns do ano passad, Flow MC, nome iniciante que tem se destacado e tem como origem a tradicional batalha do Santa Cruz, DJ Nyack comandando os instrumentais e Emicidaapresentando as batalhas. O evento com curadoria do Laboratório Fantasma promete inovar no gênero e injetar um novo gás à cena da rima improvisada no Brasil.

20 MINUTOS + NDEE NALDINHO

O projeto 20 minutos selecionará 8 grupos de rap para fazer um pocket show de exatos 20 minutos dentro da programação do Especial Hip Hop. O grupo ou MC mais votado pelo público volta no mês seguinte e se apresenta no projeto Sexta Sonora. O show de encerramento fica por conta de um dos pioneiros e principais nomes do rap nacional, Ndee Naldinho.

As inscrições dos grupos e MCs vão até dia 12/03 na recepção ou pelo e-mail:festival20minutos@gmail.com. Mais informações no site http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

Dia 24/03, sábado, 16h. Anfiteatro.

Livre. 300 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 14h, na recepção do CCJ. Até 2 ingressos por pessoa. É necessário apresentar documento com foto.

AO VIVO NO CCJ: DEXTER RECEBE MANO BROWN E G.O.G.

Depois do premiado disco “Exilado Sim, Preso Não”, o rapper Dexter lançou seu segundo disco solo, “Dexter & Convidados” gravado ao vivo, em 2009. No disco estão os grandes sucessos do 509-E e do primeiro disco e, ainda, a música Mágico de Oz, do Racionais. Dexter apresenta no CCJ o show deste segundo trabalho e receberá os convidados Mano Brown e G. O.G.

Dia 25/03, domingo, 17h. Teatro de Arena.

Livre. 500 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 14h, na recepção do CCJ. Até 2 ingressos por pessoa. É necessário apresentar documento com foto.

SEXTA SONORA: MANO RÉU E MAMUTI 011

Os MCs Mano Réu e Mamuti 011, e alguns convidados, trazem ao palco do Sexta Sonora uma apresentação repleta de boas rimas, musicalidade, alem de fortes mensagens, sobre a cidade, O Hip-Hop e o Movimento Cultural. Com músicas dos Albuns “Mano Réu – Eternamente Break Dance” e “Mamuti 011 – ZeroOnzeEP”, o show promete agradar todos os públicos, por meio de um Rap bom pra se ouvir, curtir e dançar.

Dia 30/03, sexta, 20h. Anfiteatro.

Livre. 50 lugares. Retirar ingressos com 1 hora de antecedência na recepção do CCJ.

DANÇA

RACHA NA ARENA 2012

Organizadores: Caio, Gerson (Afrobreak) e Paulinho. MCs: Paulinho e Gerson (Afrobreak). DJ Niko e MF. Jurados: Tj (Sampa Masters), White (FW Breakers/Tsunami All Stars) e Luan (Funk Fockers). Em sua 5ª edição, o evento Racha na Arena apresenta ao público rachas entre crews de break, batalhas individuais e racha show. Desta vez, o estilo tricks terá destaque na competição.

Dia 11/03, domingo, das 12h às 20h. Teatro de Arena.

Livre. 500 lugares. Não é necessário retirar ingressos.

Endereço do CCJ

Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – São Paulo/SP
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte.
(ao lado do terminal Cachoeirinha)

Fonte : http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br


Compartilhar Google Plus

Autor Luter Hip-hop no ar

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial