Banca D’K se prepara para lançar disco “Ainda não é esse” com várias participações



O Grupo Banca D’K depois de fazer um Tour pela Europa, agora estão se preparando para lançar um novo projeto no segundo semestre.

O projeto vai se chamar “Ainda não é esse” que será um disco sem muita responsabilidade, com as participações de : Rashid, Guerra Santa, P.M.C, Thug Black,Estratagema de Deus, Fex Bandollero, 2 Familia, D’Cristo, Dj Alpiste,Rap Sensation,Nell Sentimentum, Mc Loco, L-Ton,T-Bone (EUA), Brothatone (EUA), Braille (EUA), Praverb (EUA), DPD (Portugal), Emimelek(França).

A idéia é que o cd fique pronto em Julho e provavelmente virá também 2 singles já em Junho.

Ao mesmo tempo a Banca D’K esta trabalhando no Moio Rap Festival que serão 2 dias de shows e mais algumas surpresas.

Entre outros shows que irão acontecer esta o do Grupo Grits (um dos nomes mais conhecidos do meio Gospel americano) que irá se apresentar pela primeira vez no Brasil. E mais alguns grandes nomes do Rap Nacional.

E no mês de outubro junto com a organização do CWBENÇÃO tempo a Banca D’K esta preparando um grande projeto que ainda é surpresa.

Curitiba descobre o Festival Cubra


Evento vai contar com 7 shows e 2 Dj’s

7 Shows, 2 Dj’s, Dia 21, Cidades Zero grau, no Rio 40 Bar. Não é estranho que um Festival com tantos números tenha entre suas atrações o Dj B8 (Dj do Projeto Nave) e o grupo 3 Pilares (ambos de São Paulo).

Representando Curitiba na numerologia há o grupo 14 Beats. Além destas atrações o Festival Cubra vai contar com Mentekpta, Dow Mc, Determinas, Mc Ant, Mc Segredo e Dj Ferpz.

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente por R$ 10 nas lojas Bali Hai (Av. Marechal Floriano, 38), Urban Culture (Al. Dr. Muricy, 654 e Shopping Palladium) e Ink Dealer (Rua José Bonifácio, 69 Loja 6).

O que? Festival Cubra com 3 Pilares, Mentekpta, Dow Mc, 14 Beats, Determinas, Mc Ant, Mc Segredo, Dj B8 e e Dj Ferpz
Quando? Sábado, 21 de Maio
Onde? Rio 40BAR
Alameda Augusto Stellfeld, 308, São Francisco – Curitiba/PR
Quanto? R$ 10 antecipado, na hora outro preço

Leia a resenha e baixe o novo disco do Criolo Doido"Nó na Orelha

Já está disponível para download o novo disco do rapper “Criolo Doido”. O disco “Nó na Orelha” foi produzido por Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman, a versão disponibilizada na internet contém 10 faixas e em maio o disco também estará a venda em CD e vinil, com algumas faixas bonûs.

Categorizar e rotular: tarefas que já foram relativamente simples, óbvias até, em muitos momentos da música popular. E não podemos fugir daquilo que, convenhamos, já pertenceu a muitos universos particulares: a sensação de pertencimento, que até os anos 90 eram bastante relacionados ao seu gosto musical. As tribos musicais raramente se misturavam.

No Brasil, uma terra em que o termo pop até hoje é completamente desconexo da realidade – a MPB se “estabeleceu” como gênero amorfo e acomodado em seu status quo; e o resto, é o resto. Qualquer expressão mais genuinamente popular ganha contorno e carimbo de sub- produto, ou tema de reportagem pretensamente sociológica, geralmente em contornos dramáticos: “Adolescentes usam drogas e ouvem funk”, “Garota de classe média sobe o morro com o namorado traficante”,” Confusão em show”: tudo culpa do rap, do funk, do samba marginal…

O cenário real é que a informação que abastece as periferias é a mesma que é consumida nos condomínios-clube fechados ; exceto que, por motivos óbvios, ela é filtrada de forma diferente. Talvez até pela necessidade de manter um nível de excelência para sobreviver, trabalhos realizados por rappers paulistanos, por exemplo, carregam mais referências que a média: só quem ouve com atenção sabe que um cara como o Mano Brown é repleto de bons sons em sua discoteca pessoal. A proliferação mais veloz e instantânea de sons e idéias atualmente só aumenta a probabilidade de gerar bandas que são diametralmente opostas no estilo, embora convivam em um mesmo contexto geográfico. E desafiam aqueles que acreditam ter o poder de controlar e estabelecer regras para o consumo cultural.

Nó na Orelha é o segundo disco de Kleber Gomes, o Criolo, antes Criolo Doido. A trajetória desse rapaz na cena hip-hop é longa e antiga. Mas esse disco é como seu cartão de visitas para o mundão. Capaz de criar letras e transformar pequenas cenas em rimas como se fosse uma máquina industrial, Criolo percebeu que poderia registrar suas crônicas de forma mais adequada ao seu furor criativo. Aqui vale o conceito desenvolvido pelos parágrafos acima: com a ajuda de Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman – produtores do album -, Criolo, o MC, o, rapper, entrega um dos mais completos discos da música pop brasileira nos últimos tempos. Completo pelo estilhaçamento de ritmos e pela forma como tudo se amarra; completo nas letras que vão de imagens poéticas á ataques críticos, de relatos contundentes ao bom humor; e principalmente porque é um poderoso disco de hip-hop, na essência. Isso é música popular com sangue nas veias.

Bogotá abre o trabalho como uma bomba soul-funk-afrobeat: é dançável e forte, quase tropical. Mas é afiada, aguda. Menos celebração hedonista e mais “fio na navalha/brincar no precipício“. O single Subirusdoistiozin possui aquela qualidade instrumental típica do coletivo Instituto, um mosaico de teclados bem encaixados duelando com a verve Criolística que narra mais um pedaço de realidade. O soul rasgado de Não Existe Amor em SP mostra que instintivamente Criolo canta melhor ainda quando é sutil: o que pode soar como uma visão estreita da crueza da metrópole é mais um apelo emocionado de um morador da cidade.Mariô segue para provar que o cidadão Kleber aqui não é pequeno poeta universitário: mandando a real, não alivia pra ninguém: “Quem se julga a nata/cuidado pra não cuaiá” …”fia: eu odeio explicar gíria“. Freguês da Meia Noite é um lamento, bolerão desavergonhado, sobre frio na alma, no ar e no Largo do Arouche. O “outro lado”do single Subirusdoistiozin, Grajauex, é uma porrada, que de forma quase delirante utiliza o bairro de criação do Criolo para inserir um grande mundo de emoções. Samba Sambei, vejam só, é como a chegada de um soundsystem jamaicano. Sucrilhos, sucesso já nas apresentações, cita Rappin Hood, favela e Oiticica pra avisar que “cientista social e Casas Bahia”… “pode colar/ mas sem arrastar/se arrastar a favela vai cobrar”. Lion Man é uma aventura cósmica narrada de forma tão pulverizada que desnorteia o ouvinte, como golpes ninjas. Encerrando o disco, a canção que dá título se inicia como uma moda de viola que se transforma em samba e conta com a “participação” da Turma da Monica na poética nada pueril.

Assim, Criolo resume em dez músicas uma vida dedicada á música independente, ao hip-hop, á rinha dos MC’s. E também uma homenagem á cidade de São Paulo – que é capaz de inspirar e destruir – e a seus pais. Boas intenções não resultam necessariamente em discos elogiáveis. Mas Nó na Orelha acaba sendo o retrato mais bem acabado de uma música que pode ser atual, pungente e acessível; difícil de aprisionar em rótulos anacrônicos, mas feito com suor. Afinal, “cantar rap nunca foi pra homem fraco“. Nó na orelha, soco no estômago e afago na alma e no coração. Salve Criolo.



CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DISCO.
FESTA DE LANÇAMENTO DA FALLANGE E
CONVIDADOS

FOI MUDADA P/ O DIA 19/06/2011

LOCAL: TEATRO CLARA NUNES, 300 - DIADEMA

PERTO SHOPPING PRAÇA DA MOÇA
A PARTIR DAS 14:00 ATÉ AS 22:00
AVISO A TODOS:
entrada: 1 Kg de Alimento para ajudar os necessitados
Local: Teatro Clara Nunes Diadema Rua Graciosa Número 300
Referencia:Praça da moça (Próximo ao shoping praça da moça em Diadema
,á 10 Minutos do terminal Diadema..VAMOS CHEGAR..)

HojeTerça Feira Dudu de Morro Agudo vai lançar um livro na Livraria Suburbano Convicto rapper Dudu de Morro Agudo estará + uma vez em São Paulo

O rapper Dudu de Morro Agudo estará mais uma vez em São Paulo hoje terça-feira (17), mas para a surpresa de muitos desta vez ele não vai para cantar rap, e sim para lançar seu livro “Enraizados: os híbridos glocais”, escrito a convite de Heloisa Buarque de Holanda para a coleção Tramas Urbanas. O convite para o lançamento surgiu a alguns meses, quando o amigo e escritor Alessandro Buzo esteve no Rio de Janeiro para lançar seu livro “Hip Hop: dentro do movimento” no Espaço Enraizados, em Morro Agudo.Algumas pessoas não sabem, mas DMA e Buzo são amigos há quase dez anos, desde a época em que trabalhavam em empresas formais e compartilhavam o sonho de viver da arte que praticam Buzo de literatura e DMA da música. Hoje em dia, já reconhecidos no cenário em que atuam, são considerados polivalentes por passearem em diversas áreas com maestria, como cinema, produção, literatura, música, TV, entre outros.



Segundo DMA, esta terça-feira vai ser especial, pois ele próprio está fazendo alguns contatos com amigos para se encontrarem na livraria Suburbano Convicto. ” – Estou ligando e enviando emails para alguns amigos que não vejo a alguns meses e até anos, pois sei que terei tempo de trocar idéia desta vez, quanto estou fazendo show é mais complicado, eu não consigo dar atenção pra galera por causa da correria, mas lançamento de livro é mais ’suave’. O Rappin Hood por exemplo, as vezes ele está no Rio e me liga, mas eu não consigo vê-lo pela correria do show, agora acho que rola de a gente trocar idéia, até mesmo porque na próxima semana estaremos fazendo show juntos em São Gonçalo, no Rio.”


Os integrantes da Rede Enraizados prometem estar lá em peso para prestigiá-lo, principalmente os amigos do Parque Bristol, que estão lado a lado desde o começo do Movimento Enraizados. DMA está fechando outros lançamentos em São Paulo, no próprio Parque Bristol em junho, mesmo mês em que estará em Santa Catarina, fazendo o lançamento e um pockt show na Loja Jah Bless e também no Maranhão, a convite dos amigos do Movimento Hip Hop Marenhense.

SERVIÇO
O que: Lançamento do Livro Híbridos Glocais
Onde: Livraria Suburbano Convicto
Rua 13 de maio, 70 – Bexiga – São Paulo – SP – (11)2569-9151
Quando: 17 de maio de 2011 (Terça-Feira)
Hora: 19:30
Mais informações:
(21)2768-2207 - www.dududemorroagudo.com
Contratar:
producao.enraizados@gmail.com

MOVIMENTO ENRAIZADOS
Rua Thomaz Fonseca, 508
Morro Agudo – Nova Iguaçu – RJ
55+21+2768-2207
Portal: http://www.enraizados.com.br
Incubadora de Comunicação: http://www.inraiz.com.br

Domingo dia 05/06 acontece o Mutirão Cultural Na Quebrada em OsascoO Mutirão Cultural Na Quebrada é uma ação que busca unir em torno da cultura todos


O Mutirão Cultural Na Quebrada é uma ação que busca unir em torno da cultura todos os setores da comunidade. O evento é itinerante e já realizado nas cidades de Osasco, Carapicuíba e São Paulo. Em sua estrutura, o projeto conta com Associações, Ongs, Instituições Religiosas, Imprensa, Indústria, Serviços, Comércio e Administração Pública.

Objetivo

Promover uma Mega Ação Social, aproximar o poder público da comunidade, despertar no cidadão o gosto pela cultura, formar público, promover o desenvolvimento local e estruturar uma rede formada a partir de projetos socioculturais.

1-O Projeto Mutirão Cultural Na Quebrada é uma união de vários coletivos de varias comunidades da zona norte, sul, leste e oeste do estado de São Paulo que têm um interesse comun de resgatar, unir as comunidades levando alternativas culturais diferentes do sistema globalizado dando opção para o futuro da nação escolhe e não se escolhido ,levando união paz harmonia respeito.

Mutirão Cultural nasceu no ano de 2009 na comunidade Vila Menck em Osasco .

Familia Mutirão Cultural na Quebrada.

2-Que faz o mutirão voluntários no setor de musica,arte,teatro,dança,produtores culturais ,técnicos de som e luz ,cineasta,fotografo,a comunidade o povo.

União ,Paz, Harmonia e Respeito

Mutirão Cultural Na Quebrada.

DIA 05 DE JUNHO – DAS 10 ÀS 22 HRS

RUA EMBU GUAÇU, S/N – VILA MENCK – OSASCO

BLOG: http://mutiraoculturalnaquebrada.blogspot.com

Palco 01: Cultura Hip Hop ( Rappers, dj´s, breakers, grafiteiros, Low Riders, Low bikers )

Palco 02: Festival banda de garagem tributo a raul seixa ,jazz,

Palco 03: Regional maracatu ,sarau vila fundão ,sara da brasa ,musica regional voz e violão

Palco 04: Palco popular

Palco 05: Sound Sistêm, Samba rock, Blackzuka, Reggae Banda na Mata

Ponto 01: Teatro de rua

Ponto 02: Arte circense

Ponto 03: Brinquedos recreativos

Ponto 04: Feira de artes

Ponto 05: Praça de alimentação

Ponto 06: Carreta de cinema

Ponto 07: Moto show manobras radicais ( Wheeling )

Ponto 08: Exposição de carros clube do fusca

Ponto 09: Encontro das Religião em um ato ecumênico

Palavra Feminina completa dez anos de luta e dedicaçãoPalavra Feminina completa dez anos de luta e dedicação

Janaina e Isabela buscam através do rap informar, denunciar e protestar a favor das periferias. O grupo foi fundado em 2001 e o primeiro disco “Justiça e Liberdade” foi lançado em 2006. No ano de 2008 participaram da música e do videoclipe “Seu herói é o vilão”, do grupo Palavra de Honra.

O disco “Filhos do Brasil” foi lançado em 2010 e a música que deu nome ao CD ganhou um videoclipe que retrata a dura realidade que os moradores da periferia enfrentam em todos os lugares do país.

O envolvimento de Janaina e Isabela com a periferia não fica só no discurso. Junto com outros integrantes da Banca Família C, na qual também fazem parte, elas desenvolvem projetos de inclusão social. Elas também se empenham no fortalecimento do selo independente Família C Produções, que promove gravações, produções de bases, direção, produção de videoclipes e organização de eventos. O grupo Palavra Feminina já participou de músicas de diversos grupos de Santa Catarina, entre eles: Mente Armada, Libertação, Aliados com Cristo, Palavra de Honra e também de grupos do Distrito Federal, São Paulo e Alagoas.

Manter um grupo de rap por dez anos na ativa não é tarefa fácil. Mas essas guerreiras continuam firmes na batalha e não desanimam perante os obstáculos. Para Janaina, que compõe as letras do Palavras Feminina, essa vitória é fruto de muita luta. “Palavra Feminina agradece de coração a todos que acompanham a nossa correria nesses dez anos de muita luta e dedicação. Afinal, nosso corre é pelo amor ao coletivo. Sempre!”, comenta.

DOWNLOAD
Palavra_Feminina_-_Filhos_do_Brasil.mp3
Palavra_Feminina_-_Casos_e_Fatos_(part_Minella).mp3


← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu