Série de TV baseada na vida de grupo de Rap Indígena é produzida em Dourados

A série de TV com 5 episódios “Guateka” está em fase de produção na cidade de Dourados, são 5 semanas de produção que utiliza a Reserva Indígena Jaquapiru e vários locais da cidade como locações para contar a história do grupo Brô Mc’s, grupo de rap que canta suas músicas em português e guarani.
O projeto, que faz parte do programa “Brasil de todas as Telas”, foi aprovado pela Ancine, segundo Thiago Rotta, idealizador e diretor da série.
“No início do ano passado surgiu o edital da Ancine , que contemplaria vários projetos de todas as regiões do Brasil, o Projeto faz parte do programa Brasil de Todas as Telas e foi criado para descentralizar a produção audiovisual do eixo Rio- São Paulo. Foi a oportunidade que estávamos esperando. Procuramos informações do edital, que nesse caso foi diferente da maioria, ele apresentava pequenos releases para que os projetos fossem criados em cima dessas ideias entre as linhas de produção infantil, jovens e adultos, entre produtos de ficção e documentário. Foi ai que eu tive a ideia de procurar o pessoal do Bro MC’s e criar uma série de ficção que contasse a história do primeiro grupo de Rap formado por jovens indígenas.”
Os atores principais são os próprios integrantes do grupo, Bruno, Clemerson, Kelvin e Charles já possuem experiência como atores pois participaram de filmes como Terra Vermelha e uma produção gravada em Bela Vista em 2015. Além do grupo, ainda fazem parte do elenco principal os produtores do Grupo Higor Lobo e a cantora Dani Muniz.
Para Bruno “é muito legal poder contar a nossa história, em mostrar quando começamos como não foi fácil, lutamos muito até hoje para que nossa música seja levada para todos os lugares e a séria vai ajudar muito nisso.”
Ainda não há previsão de estreia da série, mas a produção acredita que ainda esse ano poderemos ver na TV a história do primeiro grupo indígena de Rap do Brasil.
fonte:Douradosnews
Compartilhar Google Plus

Autor Luter Hip-hop no ar

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial