ENTREVISTA COM PAULO MC ETNIA DO GUETO UBERABA-MG


HIP-HOP NO AR: Como ta sendo os corre pro cd?
PAULO MC: Então, reunimos os três integrantes do grupo e decidimos fazer uma mix tape do grupo, para mostrar nosso trabalho e fortalecer o movimento hip hop da minha cidade Uberaba-Mg. Os corres como todo mundo sabe, não está sendo fácil, ainda mais quando se mora numa cidade onde as portas não estão abertas. Mais contamos com parcerias importantes para realização desse projeto.
HIP-HOP NO AR: Qual o objetivo do grupo?
PAULO MC: O objetivo é levar nossa cultura, nosso sotaque, nosso jeito de viver pras capitais e pra todo mundo , e também quebrar esse conceito que, ‘’não tem rap de qualidade no interior’’
HIPHOP NO AR: Qual a dificuldade hoje que o movimento hip-hop de Minas Gerais enfrenta?
PAULO MC: Uberaba é uma cidade muito conservadora, onde a cultura que prevalece é a cultura sertaneja e também a tão famosa exposição zebu, (maior exposição de gado zebu do mundo) o movimento hip hop existe aqui a mais de vinte anos, mais infelizmente a mídia não divulga. Grande problema que enfrentamos aqui é o conflito entre o ‘’hip hop e prefeitura e hip hop e policia militar’’, onde eles não liberam alvarás pra gente fazer esse grande estilo de vida acontecer. Mais são barreiras que estão sendo quebradas com nossa força de vontade!
HIP-HOP NO AR: Como foi que você se envolveu no rap?
PAULO MC: Desde criança eu sou acostumado a ficar nas ruas, ou seja, não paro dentro de casa. E nas ruas vc está sujeito a muitas coisas, boas ou ruins. Infelizmente tive o desprazer de me envolver com as coisas ruins em certo período da minha vida. Mais conheci o hip hop nas ruas e fui salvo por ele. Daí por diante passei a colar nos eventos que rolava na cidade, via a rapaziada cantar e achava louco demais... Comecei a compor minhas próprias letras, sonhando que um dia eu poderia está ali no palco também. Em 2005 comecei a freqüentar as oficinas de rap do Lindomar 3L, aperfeiçoei o meu dom, e estou aí na ativa até hoje. Hoje eu posso dizer que sou o espelho da minha quebrada Vila Arquelau, pois, Graças a Deus estou viajando ao lado do Lindomar fazendo grandes celebrações pelo Brasil e também vamos lançar a tão esperada e sonhada Mix Tape do Etnia do Gueto.
HIP-HOP NO AR: Qual a formação do grupo?
PAULO MC: Etnia do Gueto mantém sua formação original desde o surgimento em 2005. Paulo MC, que sou eu, ativista da periferia, MC de apoio do Lindomar 3L, Muguinha, parceiro com forte expressão, e Tiago, outro que sem ele o grupo ia perder grande força.

HIP-HOP NO AR: Quais são suas inspirações musicais?
PAULO MC: Ouço muito, Tião Carreiro, Tonico e Tinoco, TIM Maia, Bezerra da Silva, músicas regionais né? Ouço bem pouco rap gringo, pois acho que devemos ter nossa própria identidade.
HIP-HOP NO AR: Que mensagem o grupo passa nas letras?
PAULO MC: O grupo incita o bom senso, a concordância, a paz... São mensagens positivas, pq acho que a periferia precisa é é disso, e não ser enganada, torturada e etc...
Quem está produzindo o seu cd e quem vai participar?
A nossa Mix Tape está sendo produzida por Jonas Pheer, um grande amigo, que tem umas produções de peso, e tbm tem seu próprio selo (Engenho 13) que logo mais vai ter uns projetos novos nas ruas. Por enquanto está acertado a participação do Lindomar e de um parceiro lá de Capão Bonito que se chama Zap em uma das instrumentais do disco.
HIP-HOP NO AR:dar um salve ai...
PAULO MC :Muito obrigado ao Luter que me deu esse espaço pra falar aqui no blog, a toda rapaziada do enigmas d periferia e toda minha rapaziada que sem eles não sou nada né? Lindomar, Gugu, Jonas, Muguinha, Tiago, TOI, Marboy, MC Ton, Dunga, Vida Real... Meus parceiros que fiz na caminhada- GOG, Japão Viela 17, MC Marechal, Z’África Brasil, King Nino Brown, Fabio(Rio de Janeiro) Zap(Capão Bonito) e toda rapaziada que no momento fugiu da mente, mais todos sabem que tamo junto!
Muito obrigado a minha quebrada Vila Arquelau, e toda rapaziada que cresceu comigo.
É NÓIZ UAI!
PAULO MC ETNIA DO GUETO E 3L
← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu