MV BILL E SEU NOVO CD E DVD




MV Bill bota o dedo na cara das mazelas políticas e sociais do país em novo CD e DVD

MV Bill / Jamari França

RIO - MV Bill nunca procurou a batida perfeita, ele preferiu a porrada bem dada. Incansável Mensageiro da Verdade, ele anuncia seu primeiro DVD, uma mistura de rap e rock, um novo CD e um livro sobre a Cidade de Deus. MV Bill não tira férias, nunca descansa, segue o lema "Falcão não dorme, nem cochila." Ele elogia a expulsão do tráfico da CDD, mas cobra a presença do poder público e denuncia que o Bope ainda não abriu mão de velhas práticas que desrespeitam a comunidade.

O CD "Causa e efeito" vai ser lançado em junho ou julho com raps compostos no final de 2008 e começo deste ano. Bill mantém sua postura de denúncia política e social:

- A faixa-título é uma síntese de tudo que vem acontecendo dentro do país que causa o desequilíbrio social, desde problemas raciais à má interpretação de policiais que entram numa comunidade sem distinguir quem é quem. Fala também das ocupações (de favelas) que se mostram ineficazes se não houver outros tentáculos governamentais junto com a polícia nessas operações - conta ele em entrevista da sede da Central Única das Favelas na Cidade de Deus.

" A junção do rap com o rock não é nova, não quero reinventar a roda, mas para mim é novo "

O último livro dele com Celso Athayde, ''Mulheres e o tráfico'' inspirou a faixa "Mulheres..."

- A música conta a história de três mulheres diferentes baseada no livro. A gente ficou muito tempo respirando nesse ambiente e me senti na obrigação de compor uma música dividida em três partes: a primeira fala de uma mulher que perde seu filho, invertendo a lógica de que os filhos é que deviam enterrar os pais e, no caso, são os pais que enterram os filhos. A segunda parte fala de uma das meninas que prestam serviços de sexo oral dentro da favela, especificamente para os meninos do tráfico, conhecidas como boqueteiras. E a terceira fala do abandono da questão penitenciária no lado feminino que, se há um abandono no lado masculino, no lado feminino ele é três vezes maior.

O DVD "Despacho urbano" traz canções mais conhecidas em ritmo de rock com a banda A Ralé, que chegou ao Bill através do Sinatra, um motorista de táxi que ele chama de o maior roqueiro da CDD.

- O Sinatra bota caixa de som na rua para ouvir Led Zeppelin, Guns'n'Roses e outros. Ele disse que conhecia uns caras brancos de classe média do bairro da Freguesia que pegavam minhas músicas e faziam outro instrumental com elas. Quando conheci vi que era além da brincadeira, trouxe eles para a CDD e começamos a ensaiar na rua. Todo mundo gostou do lance. A junção do rap com o rock não é nova, não quero reinventar a roda, mas para mim é novo - conta ele.

A produção ficou a cargo do pessoal de vídeo da Cufa com direção de Bruno Bastos. Nos extras estão todos os clipes já lançados por Bill. Ele considera o DVD atemporal, por isso não tem data certa de lançamento. O DVD foi gravado num ambiente fechado com a banda num cenário com "entidades das religiões afrobrasileiras marginalizadas."

MV Bill não se esquiva de nenhum assunto. Nos vídeos abaixo, gravados no teatro da Cufa, ele fala de drogas, corrupção, tráfico de drogas e de alguns projetos dele com Celso Athayde. Ouça com exclusividade a música "Mulheres..." e a faixa "Falcão" do DVD.

EXCLUSIVO: Veja a música 'Falcão' do DVD 'Despacho urbano' e Ouça 'Mulheres...' do CD 'Causa e efeito'


Fonte: O Globo
← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu