“A Família” e Racionais - Segundo dia de apresentação



Fotos do último dia de shows do Hutúz Rap Festival, no Circo Voador.


“A Família” esteve pelo Rio de Janeiro neste último final de semana prestigiando a décima edição do Festival Hutúz 2009 – Os Melhores da Década. A festa aconteceu no Canecão, uma das maiores casas de espetáculos da cidade.

Além da premiação, o grupo participou dos shows do grupo paulistano Racionais MCs que aconteceram nos dias 27 e 28 no Circo Voador. O grupo apresentou a música Sopra Lobo Mal em grande estilo com Edi Rock, Crônica e Demis Preto Realista juntos no palco com toda família Racionais. Demis Preto Realista, Dj Bira e Crônica Mendes, representaram "A Família" em duas noites históricas no Circo Voador, na cidade maravilhosa.



Confira algumas fotos

A mente é o mundo


Solta o pipa e avisa é "A Família"


"A Família" e Racionais MCs - segundo dia de apresentação no Circo Voador RJ


DJ Bira e Ice Blue - Palco do Circo Voador RJ


Demis - Crônica e Edi Rock - Pode Soprar!


É nóis que tá!


Demis Preto Realista e Mano Brown "...fechando no morro, na baixada e na geral"


Crônica Mendes e Edi Rock - "...pode saber que o Brasil vai escutar"


...Vou chamar o pé do morro pra cantar...


"A Família" e Racionais MCs no palco do Circo Voador - Final do segundo dia


O grupo "A Família" agradece ao Racionais e toda família pelo convite feito a nós.
Cada vez mais Original Rap Nacional
Vida Longa!

Lançamento: A Cria Rebelde!




Grupo de rap 157 Nervoso lança seu primeiro CD e comemora dez anos de estrada

Com dez anos de carreira, o grupo de rap 157 Nervoso comemora o lançamento de seu primeiro cd, A Cria Rebelde, em evento no dia 10/12 (quinta-feira), a partir das 19h, na Quincas Berro D´Água - Pelourinho. A noite será uma celebração pela vitória do grupo, que gravou e prensou seu primeiro trabalho apesar das adversidades que experimenta. Por isso, o 157 Nervoso, formado pelos mc´s Man-duim, Diego 157 e Spok, convocou para o evento grupos e artistas que movimentam a cultura hip hop em Salvador e que estão presentes na sua história. A entrada é franca e o CD estará a venda por R$10.

Gravado entre 2008/2009 de forma independente, A Cria Rebelde conta com produções de DJ Leandro, Diego 157, Armeng e Dj Índio. Traz doze faixas, contendo a expressão das verdades vistas por seus integrantes e seus anseios, em narrativas que falam de violência policial, ancestralidade, revolução e respeito, entre outros temas. Depois de uma década e de muito trabalho, o grupo consegue deixar seu registro musical, voltado para a juventude e para a população que vive à margem: “A Cria Rebelde é o retrato do que os olhos vêem, do que o coração sente e da vivência de cada um que se assemelha ao que nós retratamos”, afirma o rapper Diego. Na festa, o 157 Nervoso apresenta o repertório do cd, além de outras composições.

.


Antes do anfitrião, sobem ao palco o grupo de rap Versu2 e o MC Daganja. O primeiro está em fase de produção de seu cd de estreia; e o segundo estreou em gravação autoral em 2008 com o elogiado cd Entre Versos e Prosas. Durante as performances musicais, o público verá uma performance ao vivo com o grafiteiro Dimak, um dos artistas de maior atuação nas ruas da cidade, e curtir a discotecagem do Dj Bandido, nome de destaque na manipulação dos toca-discos. Os dois serão responsáveis por manter o clima, as cores e o groove da festa.

Produtor responsável do evento, Diego afirma que o grupo queria comemorar o lançamento do disco com aqueles que sempre acompanham, incentivam e cooperaram com o 157 Nervoso. “E também com todos que estão abertos à música rap”, diz. Ele destaca a importância dos gestores da cultura apoiarem iniciativas do movimento hip hop. “O rap, o graffiti, o dj e o break têm conquistado mais espaço nos projetos do Centro Histórico. O apoio do Pelourinho Cultural fortalece nosso evento em qualidade técnica e acessibilidade ao nosso público, composto de jovens periféricos, mas também aberto a quem queira conhecer o hip hop”, afirma Diego, acrescentando que o fato do evento acontecer num espaço central e ser de graça é determinante para a presença dos amigos, fãs e parceiros.


157 NERVOSO

.


Formado pelos mc’s Man-duim, Diego 157 e Spok, participou do evento de lançamento em Salvador do dvd 1000 trutas 1000 tretas do grupo Racionais MC’s. Outro momento marcante foi sua presença no 3° Encontro Estadual de Hip Hop da Bahia, em Vitória da Conquista, dividindo o palco com os grupos DMN (SP) e Clã Nordestino (MA). No Encontro Hip Hop Salvador fizeram show em programação que incluiu o rapper pioneiro Thaíde (SP) e o polêmico Facção Central (SP). Participaram ainda dos eventos Hip Hop Pelas Cotas, realizado na Reitoria da Universidade Federal da Bahia; Fora de Órbita Rap; 6ª edição do União dos Manos; 2° Edição do Projeto Equilíbrio Musical. Além dessas apresentações no currículo, o grupo produz e atua como residente no projeto SUBSOLO, festa que acontece no Pelourinho.


MC DAGANJA
.


Alan dos Santos, Daganja, há mais de dez anos atua em grupos de RAP da Bahia, a exemplo de Conexão dos Periféricos, Verbo de Malandro, Testemunhaz, Stereo e Afrogueto. Agora em carreira solo, lançou em novembro de 2008 seu primeiro cd, Entre versos e prosas, pelo selo Positivoz e em parceria com os estúdios Freedom Soul Rec. e Coro de Rato Produções. O disco traz a bagagem musical que o artista adquiriu nas periferias da cidade. É influenciado pelo samba, reggae, soul, dub, MPB, e até estilos caribenhos, misturadas a fortes batidas de rap. Daganja já firmou seu nome na cena local e nacional, atraindo a atenção da mídia especializada em hip hop.


VERSU2
.


Grupo de rap formado no inicio de 2008 pelos Mc's Coscarque e Blequimobiu, ambos com atuação constante dentro do cenário musical. Eles procuram fazer de suas divergências musicais, no estilo da escrita e na escolha dos beats o ponto de equilíbrio, procurando não excluir nem mesmo suas facetas confusas. Na fuga de tendências e de mãos dadas com as influências o grupo foi destaque em vários eventos. Tem sido divulgado na Bahia e fora do estado principalmente pelos dois singles que lançaram na internet: Na caminhada e Pra fazer o que gosta. O segundo é a primeira música rap a disputar a final do Festival de Música da Rádio Educadora FM.


DIMAK
.


Na arte de rua desde 1996 - sempre na busca de ser original, Marcelo Dimak, além de grafiteiro, é ilustrador, tatuador e rapper. Também realiza incursões nas histórias em quadrinhos. Faz parte do coletivo 071 Crew, grupo de graffiti que organiza o tradicional “mutirão mete-mão” nos bairros periféricos de Salvador. Recentemente, juntamente com seu grupo, foi destaque da Elementos, revista nacional de hip hop editada pela equipe da Central Hip Hop, antigo Bocada Forte. Dimak tem trabalhos em diversos locais da cidade, interior e outros estados do Brasil.


DJ BANDIDO
.


Raimundo Nonato Lima Barbosa, ou simplesmente Bandido, além de sua atuação artística, desenvolve atividades comunitárias voluntárias. Participou do Projeto Infocentro Musical (SETRAS) e Eletrocooperativa (ONG). Atua nas oficinas do GAPA, eventos da Blackitude e Gabiru do Nordeste. Afirma sua predileção pelas canções de feição mais espontânea, com ênfase no samba rock e rap. Teve honra de participar em apresentações de artistas como David Moraes, Dão, Arto Lindsay, BNegão, Cortejo Afro, Dj Hum, Paquito, Dj Dolores, Bira Reis, Simone Sampaio, Margareth Menezes, MC Xis, e Vox Sambou & Diegal (Haiti-Canadá). Participou do Festival da Paz, Bailão Black, Red Bull Hip Hop Rua (Porto Alegre), Skol Baú Elétrico, Skol Tropical Beat, Tim Perc Pan 2005.


SERVIÇO

Evento: A Cria Rebelde – Lançamento do cd do grupo 157 Nervoso, com shows dos grupos 157 Nervoso, Versu2, MC Daganja, graffiti de Dimak e discotecagem do DJ Bandido.
Quando: Quinta-feira (10/12), 19h
Onde: Praça Quincas Berro D’Àgua - Pelourinho
Entrada: Grátis

*Preço do CD R$ 10,00


INFORMAÇÕES

Diego 157 (3315.7329 / 8842.6472)
Man-duim (8812.4253)

Premio Hutuz Ganhadores




Melhores grupos ou artistas solo Gospel da década

Ganhador - Ao Cubo

Segundo Lugar - Dj Alpiste

Terceiro Lugar - Apocalipse 16


Melhores produtores Musical da década

Ganhador - Erick 12

Segundo Lugar - Rafa

Terceiro Lugar - KL Jay


Melhores Crew’s de Break da década

Ganhador - Die Hard Crew

Segundo Lugar - DF Zulu Crew

Terceiro Lugar - Athos Crew

Melhores DJ’s da década

Ganhador - DJ CIA

Segundo Lugar - DJ Hum

Terceiro Lugar - KL Jay

Melhores Grupos ou Artistas Solo Feminino da década

Ganhador - Visão de Rua

Segundo Lugar - Nega Gizza

Terceiro Lugar - Negra Li

Melhores do Graffiti

Ganhador - Ment

Segundo Lugar - Anarkia

Terceiro Lugar - Graphis

Melhores Demos Masculino da década

Ganhador - OBando

Segundo Lugar - ADikto

Terceiro Lugar - Rafuagi

Melhor Grupo Norte Nordeste

Ganhador - Costa e Costa

Segundo Lugar - Comunidade da Rima

Terceiro Lugar - Rapadura

Melhores Revelações da década

Ganhador - Atitude Feminina

Segundo Lugar - Inquérito

Terceiro Lugar - Sabotage (in memorian)

Melhores Demos Feminino da década

Ganhador - Lívia Cruz

Segundo Lugar -Nega Gizza

Terceiro Lugar - Afro Nordestinas

Melhores Álbuns da década

Ganhador - Dos barracos de madeira aos palácios de platina – Realidade Cruel

Segundo Lugar - Provérbio 13 – 509-E

Terceiro Lugar - Declaração de Guerra – Mv Bill

Melhores vídeo clipes da década

Ganhador - Rapping Hood

Segundo Lugar - Brasil com P - GOG

Terceiro Lugar - Soldado do Morro – Mv Bill

Quarto Lugar - 4 Vida Loka 2

Melhores Músicas da década

Ganhador - Gog

Segundo Lugar - DMN

Terceiro Lugar - MV Bill

Quarto Lugar - Racionais

Melhores Grupos ou artistas solo da década

Ganhador - Facção Central

Segundo Lugar - Mv Bill

Terceiro Lugar - Racionais Mcs

Quarto Lugar - Sabotage

Via.Rap Nacional
← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu