novo programa de MV Bill e Nega Gizza"AGLOMERADO"traz a cultura das periferias brasileiras para a televisão

MV Bill e Nega Gizza comandam o programa gravado no viaduto de Madureira em parceria com a Cufa

Debaixo do viaduto de Madureira, no coração do subúrbio carioca, Nega Gizza e MV Bill apresentam o programa Aglomerado, uma parceria entre a TV Brasil e Central Única das Favelas (Cufa). Com estreia prevista para maio, as gravações já atraem moradores e trabalhadores da região que passam pelo local de ônibus ou a pé.

Aglomerado é o resultado de uma mistura ao gosto de quem está sintonizado com a cultura que surge nas ruas. O programa traz entretenimento, conteúdo e informação deste universo urbano. E o centro de convergência do movimento é o viaduto de Madureira, sede da Cufa-RJ.

A condução do Aglomerado fica a cargo de dois expoentes sociais brasileiros, os rappers MV Bill e Nega Gizza, que recebem público, convidados e artistas em entrevistas e números musicais.

O programa é permeado por matérias e quadros com o objetivo de abrir um canal de informações sobre ações sociais, educacionais, ecologia, humor, arte, gastronomia, esportes e tudo mais de interessante que se vê nas ruas.

Com o intuito de criar uma rede ‘aglomerada’, agentes culturais de todo o Brasil vão detectar e captar acontecimentos relevantes para trazer informação ao espectador em diversas plataformas: televisão, site ou twitter.

Já gravaram:

  • Cidade Negra
  • Fernanda Abreu
  • Revelação
  • Sorriso Maroto
  • Sandra de Sá
  • Leandro Sapucahy
  • Buchecha
  • Jorge Vercillo
  • Gabriel O Pensador
  • Dudu Nobre
  • Bebeto
  • Moinho

Público acompanha as gravações no viaduto de Madureira

Quadros do programa:

  • Cadeia Produtiva
  • Espaço dedicado à população carcerária. Uma amostra de toda a extensão desse universo, do trabalho de reabilitação desenvolvido em presídios ao cotidiano das famílias dos presidiários, revelando exemplos de transformação.

  • Guerreiros e Guerreiras

Este quadro vai revelar exemplos de lideranças sociais, que estimulam e exercem o empreendedorismo.

  • É fácil falar de mim, difícil é ser eu.

Mostrará o outro lado da moeda de profissões que sofrem muita pressão e crítica da sociedade. Cada quadro vai representar uma classe através de um personagem.

  • Boa da Noite

Nega Gizza mostra o que acontece na noite de cada lugar, o que é interessante, curioso e inusitado. O foco é a rua ou onde as pessoas se juntam para ouvir um som, dançar, conversar, beber e celebrar.

  • Perspectiva

MV Bill bate um papo descontraído com adolescentes em comunidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), abordando temáticas relacionadas às suas perspectivas futuras. O objetivo do quadro é revelar o que pensa a nova geração de jovens de baixa renda do país.

  • Hora do Caô

Oportunidade em que qualquer um pode mandar um recado ou mensagem.

Grupo Moinho no palco do AglomeradoGrupo Moinho no palco do Aglomerado
  • Parada de Bambas

Aglomerado presta uma homenagem às grandes figuras da cultura brasileira apresentando uma galeria de personalidades que escreveram e escrevem seus nomes no painel da história da vida cultural do nosso país.

  • Matérias
O programa exibirá matérias sobre as seguintes temáticas: culinária, arte de rua, esporte, iniciativas transformadoras para a sociedade e curiosidades.
  • Cine Rapidinho

Realizadores de cinema vão conversar sobre seus trabalhos e dar opiniões sobre a produção do cinema no Brasil.

  • Na Pista

As novidades que passam a fazer parte do vestuário e do estilo de quem transita pelas periferias. Nega Gizza vai tirar essas pessoas da plateia para desfilar no palco com direito a comentários.

  • Porradão

O coordenador da Cufa, Celso Athayde, apresentará o quadro recebendo convidados especiais que responderão a dez perguntas sobre temas polêmicos relativos a questões fundamentais para a população.

A Irmandade representando o rap nordestino divulga trailer do videoclipe “Supermam” e libera música


O grupo A Irmandade é formado por Preto Kede, Lu, e Aliado, os manos começaram na caminhada do rap em 2003.

E desde então o grupo representa a zona sul de Teresina no Piauí e relata em suas letras do dia a dia da comunidade.

Com letras politizadas A Irmandade mostra todo o estilo e postura do rap nordestino.

O grupo esta trabalhando em ritmo acelerado, e já estão se preparando para lançar o videoclipe da música “Supermam”.

Enquanto o videoclipe não fica pronto , confira o trailer do vídeo e baixe o som com exclusividade aqui no Portal Rap Nacional.

A Irmandade - Superman.mp3

A Presidenta Dilma sanciona lei que diferencia Grafite de pichação


A lei que proíbe a venda de tinta spray para menores de 18 anos foi sancionada pela presidente Dilma Roussef e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26). Pela nova legislação, mesmo os maiores de idade terão de apresentar documento de identidade para poder comprar o produto. O nome do comprador deverá constar nas notas fiscais.

A nova lei diferencia pichação de grafitagem e estabelece que as latas de tinta em aerosol terão de trazer inscritas as expressões: “Pichação é crime (Art. 65 Da Lei No. 9.605/98).

Proibida a veda da menores de 18 anos!”. Em caso de descumprimento da lei, o pichador poderá ser detido pelo período de três meses a um ano, e ainda ser multado.

Caso a pichação seja feita em monumento ou estrutura tombada pelo seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a
pena pode variar de seis meses a um ano de detenção e multa.

A aprovação do projeto de lei ocorreu quatro anos depois de apresentada.

De acordo com o texto, a grafitagem não será considerada crime quando tem o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado “mediante manifestação artística”.

Contudo, o trabalho deve ser consentido pelo proprietário e, quando couber, pelo locatário ou arrendatário do bem privado. No caso de bem público, a autorização deve ser dada pelo órgão competente, obedecendo as posturas municipais e as normas editadas pelos órgãos governamentais responsáveis pela preservação e conservação do patrimônio histórico e artístico nacional.

Os fabricantes, importadores ou distribuidores dos produtos terão um prazo de 180 dias para fazer as alterações nas embalagens. Os produtos envasados antes desse período poderão permanecer com seus rótulos sem as modificações estabelecidas, podendo ser comercializados até o final do prazo de sua validade.

Pela lei anterior, tanto pichar quanto grafitar eram considerados crimes, com pena de detenção de três meses a um ano.

Fonte : RAP NACIONAL


Bola 8 Produções lança o som do rapper SCORPION




A produtora Bola 8 Produções acaba de lançar no cenário do rap nacional o rapper Scorpion.
O mc esta finalizando o disco “ Ladrão di Sorrizo” o álbum terá as participações especiais de Dimenó e A Fallange, DJ Bola 8, RM , Kartel D’ La Rua entre outros. O cd vai sair pelo selo da produtora com a supervisão do DJ Bola 8 e do DJ RM e do Digão- A Fallange. O disco deve ficar pronto no segundo semestre.






























baixe e confira o som do scorpion



ladrão di sorrizo
← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu