Autodidatas da Rima - Curitiba-PR

A cidade de “Piraquara” região metropolitana de Curitiba é um grande celeiro de grupos de rap do nosso Paraná, e um deles é o grupo Autodidatas da rima. 4 loukos de responsa  que estão prestes a lançar o seu 1º disco.
O grupo Autodidatas da rima foi formado em 2006 por Mano Digo & Bianca. Nesta formação o grupo gravou 4 musicas que ainda hoje 1 delas esta sendo usada como carro chefe  que é o som “Periferia Sofrida”.
Desde o inicio o grupo trouxe seus versos de forma realista e contundente sendo assim um estilo GANGSTA , este é o termo que é usado pelos rapper’s  que retratam os problemas econômicos e sociais encontrados em suas comunidades.
De lá pra cá algumas coisas mudaram no grupo como, por exemplo, a saída de “Bianca”. Mano Digo com muito esforço deu continuidade ao ADR juntamente com sua irmã “Daiana” que ainda hoje faz participações em algumas musicas.
Em 2009 o grupo teve a entrada de Gilmar “Gordão” e em 2010 uma grande força de apoio de “Eric e Patrik”.
A partir desta formação o grupo teve como um novo inicio a proposta de renovação dando o ponta pé inicial nas produções do seu primeiro trabalho oficial com mano Digo e “Marcio” um produtor de áudio e vídeo que a sua comunidade ainda não conheciam seu talento.
A partir desta iniciativa o ADR vem trabalhando mais forte nas divulgações do nome do grupo "AUTODIDATAS DA RIMA " assim conquistando o respeito e destaque no cenário do rap curitibano...
Em 2008 o ADR realizou um dos seus sonhos que foi a participação em:
  1. coletânea "PARANÁ RAP" que contava com a presença dos seguintes grupos:
- Aliados linha de frente, Ponta rap, Plena atitude, Federação república, Persistência feminina entre outros demais grupos do Paraná.
Também em 2010 participou de duas coletâneas que foram as: A GANG e COMUNIDADE GERAL.
A partir deste trabalho o grupo conquistou mais espaço e assim se apresentou em varias cidades do Paraná como por Ex: Perola, Guarapuava, Ponta grossa, Tamandaré, Colombo entre outras cidades.
Após seis anos desde da formação do grupo hoje o ARD esta em estúdio dando os retoques finais em seu 1º disco que terá o nome, mas do que merecido “MISSÃO CUMPRIDA”. O disco terá 13 faixas sendo que 3 delas já estão nas pistas de Curitiba e sendo cantadas por varias pessoas nos eventos. 1-Bandido veste cinza, 2-Periferia Sofrida, 3-Loucos da Leste.
Em 2013 o grupo quer conquistar as escolas de PIRAQUARA com projetos de cidadania e cultura sendo feitas palestras, aulas de grafite, breakc e DJ.

loucos da leste

Compartilhar Google Plus

Autor Luter Hip-hop no ar

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial