FILMES DE QUINTAL INVESTE NO HIP HOP ATRAVÉS DO ÁUDIO – VISUAL

FILMES DE QUINTAL INVESTE NO HIP HOP ATRAVÉS DO ÁUDIO – VISUAL

   A associação Filmes de Quintal foi fundada no ano de 1999, a formalização da Ong partiu das ações do Fórum Doc anos antes e surgiu de fato para legitimar as ações do coletivo de pessoas que vinha fazendo este trabalho áudio – visual conta Flávia Camisaca Coord. do Ponto de Cultura da associação.

   “A ideia do ponto conta com os recursos do governo federal e surgiu com as ações de extensão do Fórum Doc na Serra, Taquaril e em outros bairros de Belo Horizonte, com esta ação fomos tendo contato com coletivos que tinham ações descentralizadas na cidade, então fizemos o convite para fazermos essa atividade conjunta que tem como foco a formação áudio – visual” afirma Flávia.

Vejam a mini entrevista:

Rapper Blitz: A escolha do Taquaril para as ações do quintal de cultura tem influência da cultura Hip Hop da comunidade?

Flávia Camisaca: Tem sim até pelo fato que a cultura Hip Hop é um importante fator aglutinado naquela comunidade é referência de ações sociais e culturais a nossa ideia foi sempre fortalecer as ações que já aconteciam lá e em cada uma das comunidades, potencializando esses coletivos.

Rapper Blitz: Como funcionam as ações do quintal de cultura na comunidade?

Flávia Camisaca: são Três anos de atividade, fazemos oficinas formativas em áudio – visual com o público mobilizado por cada um de nossos parceiros, no Taquaril fazemos na E.M. Prof. Alcida Torres, além das oficinas o projeto prevê a doação dos equipamentos usados em cada módulo das oficinas par os coletivos assim poderão prosseguir produzindo a partir do que foi visto nas oficinas.

Rapper Blitz: Para fecha você acha que esta iniciativa dará autonomia aos coletivos?

Flávia Camisaca: A ideia é essa, com os equipamentos eles possam criar seus próprios conteúdos áudio Visuais que isso seja uma ferramenta para melhorar as ações culturais em cada uma das comunidades.

   O ponto de cultura com as ações do Quintal de cultura da Associação Filmes de Quintal acontecem nas comunidades do Taquaril e Serra em Belo Horizonte e em Lagoa Santa – MG. No Taquaril Rapper Blitz é Articulador local e representante do Centro de Referência Hip Hop Brasil que junto com a escola são parceiros locais da ação.

Por Rapper Blitz
Crime Verbal BH




Compartilhar Google Plus

Autor Rapper Blitz

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial