FILMES DE QUINTAL INVESTE NO HIP HOP ATRAVÉS DO ÁUDIO – VISUAL

FILMES DE QUINTAL INVESTE NO HIP HOP ATRAVÉS DO ÁUDIO – VISUAL

   A associação Filmes de Quintal foi fundada no ano de 1999, a formalização da Ong partiu das ações do Fórum Doc anos antes e surgiu de fato para legitimar as ações do coletivo de pessoas que vinha fazendo este trabalho áudio – visual conta Flávia Camisaca Coord. do Ponto de Cultura da associação.

   “A ideia do ponto conta com os recursos do governo federal e surgiu com as ações de extensão do Fórum Doc na Serra, Taquaril e em outros bairros de Belo Horizonte, com esta ação fomos tendo contato com coletivos que tinham ações descentralizadas na cidade, então fizemos o convite para fazermos essa atividade conjunta que tem como foco a formação áudio – visual” afirma Flávia.

Vejam a mini entrevista:

Rapper Blitz: A escolha do Taquaril para as ações do quintal de cultura tem influência da cultura Hip Hop da comunidade?

Flávia Camisaca: Tem sim até pelo fato que a cultura Hip Hop é um importante fator aglutinado naquela comunidade é referência de ações sociais e culturais a nossa ideia foi sempre fortalecer as ações que já aconteciam lá e em cada uma das comunidades, potencializando esses coletivos.

Rapper Blitz: Como funcionam as ações do quintal de cultura na comunidade?

Flávia Camisaca: são Três anos de atividade, fazemos oficinas formativas em áudio – visual com o público mobilizado por cada um de nossos parceiros, no Taquaril fazemos na E.M. Prof. Alcida Torres, além das oficinas o projeto prevê a doação dos equipamentos usados em cada módulo das oficinas par os coletivos assim poderão prosseguir produzindo a partir do que foi visto nas oficinas.

Rapper Blitz: Para fecha você acha que esta iniciativa dará autonomia aos coletivos?

Flávia Camisaca: A ideia é essa, com os equipamentos eles possam criar seus próprios conteúdos áudio Visuais que isso seja uma ferramenta para melhorar as ações culturais em cada uma das comunidades.

   O ponto de cultura com as ações do Quintal de cultura da Associação Filmes de Quintal acontecem nas comunidades do Taquaril e Serra em Belo Horizonte e em Lagoa Santa – MG. No Taquaril Rapper Blitz é Articulador local e representante do Centro de Referência Hip Hop Brasil que junto com a escola são parceiros locais da ação.

Por Rapper Blitz
Crime Verbal BH




← Anterior Proxima → Inicio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu