Lindomar 3L lança single que marca sua mudança para a capital paulista

Ei Tio!” é a nova música do rapper de Uberaba, Lindomar 3L, e que registra a sua chegada em São Paulo na busca de um sonho. O já conhecido jargão utilizado pelo mineiro desde a época de engraxate, vira o nome desta música que expõe os objetivos, as idéias e a personalidade de Lindomar. O rapper socializa, por meio de sua arte, seu novo momento com o público, sem perder sua identidade e raízes mineiras.
Quando o assunto é a decisão de deixar a terra Uberaba pela ordem caótica de São Paulo, Lindomar é direto. “Aqui, acredito, terei mais possibilidades de fazer meu sonho acontecer do que lá. Quero cumprir minha missão, continuar conquistando meu espaço e quando isso acontecer, pretendo voltar”. Além de buscar o sonho, que não é só dele, e como ele mesmo afirma é coletivo, Lindomar pretende servir de ponte para a cena Hip Hop de Uberaba: “tem muito talento escondido por lá”.
E as mudanças não foram apenas no território. Lindomar ousa apresentar este single em uma roupagem musical pouco utilizada em suas músicas, o famoso Crunk. Para isso, escolheu o produtor que, em sua opinião, é o que mais se destaca neste estilo: o Dee Jay Sinistro, do Estúdio Outra Fita, de Vinhedo – interior paulista.
A música também fará parte do novo álbum que será lançado em 2011 e, em sua maioria, produzido em São Paulo. “A ideia do próximo álbum é conseguir agregar produtores e participações, principalmente daqui. Mas ao mesmo tempo será um trabalho que continue valorizando minha essência, mas sempre flertando com vários estilos do rap nacional”, conta.
Lindomar 3L - Ei Tiu.mp3fonte: rap nacional
MANO BROWN tem programa disputado por SBT e RedeTV

Líder do Racionais MC’s, Mano Brown está preparando uma atração para a TV ao lado da agência M3 Criatividade. Ainda sem nome, o programa de auditório terá atrações musicais e debates sobre violência, saúde e baladas.
Segundo o jornalista Alberto Pereira Jr, Brown terá participação fixa à frente e atrás das câmeras. O primeiro piloto será gravado no dia 26 de janeiro. SBT e RedeTV já demonstraram interesse.
Fonte: RD1Audiência
Sabadão (11) a partir meia noite , tem a última Festa do Projeto Origens do ano.
Sabadão (11) a partir meia noite , tem a última Festa do Projeto Origens do ano.
E para finalizar o ano em grande estilo o convidado dessa vez é um dos ícones do Rap Nacional NDEE Naldinho.
A discotecagem fica por conta do DJ Erick Jay, e para completa a noite ainda terá a presença de X-Barão e Benigno Cidade Nostalgia.
O Projeto Origens em parceria com alguns grupos de rap nacional, vai promover durante o show uma feira com alguns CDs lançados em 2010.
A Feira Projeto Origens, vai conta com a venda exclusiva da MixTape “O Jogo”, o lançamento mais esperado do ano.
E também com os CDs do grupo Versão Popular, Klãndestino, Jairo Periafricania, MC F.I.N.O, entre outros lançamentos e demais artigos do rap nacional.
Os grupos que queiram ter seus CDs vendidos na Feira Projeto Origens, entre em contato por email (origenshiphop@gmail.com) até quinta-feira.


O cd da MixTape “O Jogo” já está a venda na Galeria 24 de Maio.

O cd da MixTape “O Jogo” já está a venda na Galeria 24 de Maio.
É um disco inédito dentro do Rap Nacional porque reuni grandes nomes da nossa música são eles Dexter, Facção Central, Realidade Cruel, Dimenó e a Falange, Tate Eclesiaste , A Familia, A286, Consciência Humana, DBS, DJ RM, Total Drama, Inquérito, Gaspar, Ordem Própria, Di Função, Intelectos do Gueto, Lauren , Stefani, Rappin Hood, Shirlei Cagebê , Kartel D’ La Rua, Conexão Leste ABC.
Um disco que possuí só músicas inéditas , desde a primeira faixa até a última só tem bomba sonora, rimas que batem forte, que retratam o dia a dia da periferia é o rap Gangster que se mantém vivo, pulsando no coração do rap nacional.
O lançamento da MixTape “O Jogo” é um grande marco no cenário do rap , porque não é facíl reunir grandes nomes do rap no mesmo disco.
Em um momento em que muitos acreditam que o rap está em crise, o DJ Bola 8 contrariando todos os obstáculos assumiu a responsabilidade de quem realmente vive e ama o Rap Nacional 24 horas por dia. E agora depois de 2 anos lança o cd MixTape “ O Jogo”.
O DJ Bola 8 trabalho nesse projeto em parceria com os DJS RM e Erick 12, para que agora o público pudesse adquirir um disco feito com extrema qualidade, como o público fiel do rap merece.
Então agora é a hora o “Jogo” já começo e todos estão convocados para ajudar a fortalecer com nóis porque é nóis por nóis sempre .
Adquira já o seu cd , que em breve estará a venda também aqui no Portal Rap Nacional.
Mas não para por ai para comemorar esses 2 anos de muito trabalho em grande estilo, sabadão dia 18 de dezembro acontece o grande show de Lançamento que vai reunir no Club da Ford todos os que fazem parte do disco. No dia do show terá venda do cd também durante o evento.
Ainda da tempo de comprar o ingresso antecipado e curtir a festa que promete entrar pra história do rap nacional, será mais uma página escrita a base de muito trabalho e superação.
Todos estão convocados
lançamento do novo cd do grupo caçadores da trilha sonora

lançamento do novo cd do grupo caçadores da trilha sonora ''entre 4 velas e 1 caixão lacrado'' e a gravação do dvd ao vivo no dia do lançamento e no mesmo dia vai tá lançando o clip da musica poesia de ladrão com a participação de look e duckjay do tribo da periferia de planaltina df será dia 19 de dezembro no teatro experimental de uberaba centro da cidade de uberaba
resistencia racial consequencia fatal ataque realista |
verbos da vida levita de cristo mineiros do rap verso belico |
chriz s.n.r Look e tribo da periferia de planaltina df |
Yzalú vai Homenagear Dexter no lançamento da MixTape O Jogo

Yzalú vai Homenagear Dexter no lançamento da MixTape O Jogo
Yzalú, a precursora do movimento MPB (Musica Periférica Brasileira) , foi convidada pessoalmente pelo Dj Bola 8 do Realidade Cruel para ser a atração surpresa no show do lançamento da MixTape o Jogo. Nessa apresentação, ela promete emocionar o público homenageando o Rapper Dexter, que não poderá comparecer no evento por conta da sua condicional.
Dj Bola 8 conheceu o trabalho da Cantora Yzalú através dos videos caseiros que ela mesma postou no YouTube, nesse videos ela interpreta ao vivo, no melhor estilo voz e violão, canções como Oitavo Anjo do 509-E, Desculpa Mãe do Facção Central e O Resgate do próprio Realidade Cruel.
Yzalú topou o convite na Hora, e esta se preparando desde já para não fazer feio no palco "É uma Grande responsabilidade, dividir o palco com meus idolos como Facção Central, Rappin Hood,
Conciencia Humana e Dexter! É uma oportunidade Única por isso não posso vacilar, o publico do rap é muito exigente e verdadeiro", diz Yzalú confiante e ciente do seu papel.
Yzalú, está gravando seu primeiro CD, que trará mais versões de Rap Nacional " Quanto mais pesado é o Rap, mais doce e verdadeiro ele fica", diz Yzalú. O CD será finalizado em março depois do carnaval, e contara com a os melhores produtores do Rap nacional, incluindo o Dj Bola é Claro.
A cria rebelde

Pra quem não teve a oportunidade de conferir o trabalho do grupo de rap baiano 157 nervoso que lançou seu primeiro disco em 2008 , intitulado “A CRIA REBELDE” poderá conferir agora.
link: http://www.4shared.com/file/1feZr26D/157_nervoso.html
157 Nervoso agora será “NIGGAZ”
A palavra Nigga ou Nigger surgiu em referência aos negros e foi usada pela primeira vez em 1970 em histórias em quadrinhos que faziam piadas sobre negros. As palavras significam basicamente a mesma coisa, ou seja, negro. Porém, “Nigger” é vista como ofensiva e pejorativa. Já “Nigga” é utilizada para cumprimentos entre os próprios negros e bastante utilizada nos guetos americanos, inclusive por rappers que tem uma certa liberdade de expressão para veiculá-la por já ter se tornado cultural entre os mesmos. Embora a utilização da palavra por pessoas que não tenha descendência africana soe como inaceitável e hostil.
Com base nisso, o grupo de rap 157 Nervoso dará continuidade aos trabalhos sob o nome de “Niggaz 157”. E decidiu tornar público o motivo pelo qual chegaram ao consenso para a alteração do nome do grupo.
Assim como o Rap/Hip Hop vive um momento de transição, o grupo decidiu acompanhar o processo e se despir da antiga roupagem para dar início a uma nova história dentro do rap feito no Brasil, agora com o nome NIGGAZ 157. O grupo segue a mesma linhagem pesada a qual influenciou e deu origem as suas primeiras canções. “Optamos pela troca do nome para simbolizar a fraternidade entre nós, pelo tratamento respeitoso de um com o outro como nas gangues americanas e pra fazer referência à cultura de rua universal”.
Maiores informações:
assessoria157@gmail.com
www.myspace.com/niggaz157
www.twitter.com/niggaz157
www.twitter.com/diego_157
Lançamento do livro "No Coração do Comando" com Julio Ludemir (autor), falando de uma cadeia dominada pelo Comando Vermelho...direto do Rio de Janeiro

* Clique na imagem para ampliar.....
LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO
www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com
Rua 13 de Maio, 70 - Bixiga
São Paulo - SP (região central) CEP: 01327-000
(11) 2569-9151
suburbanoconvicto@hotmail.com
* De segunda à sexta, das 10h às 19h
Serviço......
O jornalista, escritor e roteirista Julio Ludemir estará na Suburbano Convicto na terça-feira 23 de novembro, autografando dois de seus seis livros: No coração do Comando e Lembrancinha do Adeus.
No coração do Comando foi o primeiro romance que este carioca criado em Pernambuco lançou. O livro é inspirado na história de amor entre Marquinho Neguinho e Valéria Ribeiro, ele uma das principais lideranças do Comandos Vermelho e ela sobrinha de Adilson Balbino, uma das principais lideranças do Terceiro Comando. Julio Ludemir soube desse Romeu e Julieta das cadeias cariocas quando trabalhava para o no.com, uma das experiências jornalísticas mais exitosas do Rio de Janeiro.
Seu terceiro romance, Lembrancinha do Adeus é um longo diálogo entre duas gerações do crime no Rio de Janeiro. Lambreta é um bandido velho, que depois de 30 anos de cadeia se refugia no Morro do Adeus, berço da facção criminosa Amigo dos Amigos, mais conhecida como ADA. E Lembrancinha é um menino violento cujo grande sonho é entrar para a boca, o que não pode fazer porque o lendário Uê havia prometido a seus pais que faria dele um trabalhador respeitado. Esse diálogo se dá dentro de uma cisterna, enquanto os dois aguardam o fim de uma guerra por ponto de drogas na favela em que moram.
Julio Ludemir é um dos roteiristas de Quatrocentos contra um, baseado no livro homônimo de William da Silva Lima, que narra a criação do Comando Vermelho. É secretário adjunto de Cultura de Nova Iguaçu há três anos.
Os livros serão vendidos a R$ 15 reais.
FONTE: SUBURBANO CONVICTO