A cria rebelde


Pra quem não teve a oportunidade de conferir o trabalho do grupo de rap baiano 157 nervoso que lançou seu primeiro disco em 2008 , intitulado “A CRIA REBELDE” poderá conferir agora.

link: http://www.4shared.com/file/1feZr26D/157_nervoso.html

157 Nervoso agora será “NIGGAZ”

A palavra Nigga ou Nigger surgiu em referência aos negros e foi usada pela primeira vez em 1970 em histórias em quadrinhos que faziam piadas sobre negros. As palavras significam basicamente a mesma coisa, ou seja, negro. Porém, “Nigger” é vista como ofensiva e pejorativa. Já “Nigga” é utilizada para cumprimentos entre os próprios negros e bastante utilizada nos guetos americanos, inclusive por rappers que tem uma certa liberdade de expressão para veiculá-la por já ter se tornado cultural entre os mesmos. Embora a utilização da palavra por pessoas que não tenha descendência africana soe como inaceitável e hostil.

Com base nisso, o grupo de rap 157 Nervoso dará continuidade aos trabalhos sob o nome de “Niggaz 157”. E decidiu tornar público o motivo pelo qual chegaram ao consenso para a alteração do nome do grupo.

Assim como o Rap/Hip Hop vive um momento de transição, o grupo decidiu acompanhar o processo e se despir da antiga roupagem para dar início a uma nova história dentro do rap feito no Brasil, agora com o nome NIGGAZ 157. O grupo segue a mesma linhagem pesada a qual influenciou e deu origem as suas primeiras canções. “Optamos pela troca do nome para simbolizar a fraternidade entre nós, pelo tratamento respeitoso de um com o outro como nas gangues americanas e pra fazer referência à cultura de rua universal”.



Maiores informações:

assessoria157@gmail.com

www.myspace.com/niggaz157

www.twitter.com/niggaz157

www.twitter.com/diego_157

www.twitter.com/manduim



Compartilhar Google Plus

Autor man-duim157

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial