Lindomar 3L lança single que marca sua mudança para a capital paulista


Ei Tio!” é a nova música do rapper de Uberaba, Lindomar 3L, e que registra a sua chegada em São Paulo na busca de um sonho. O já conhecido jargão utilizado pelo mineiro desde a época de engraxate, vira o nome desta música que expõe os objetivos, as idéias e a personalidade de Lindomar. O rapper socializa, por meio de sua arte, seu novo momento com o público, sem perder sua identidade e raízes mineiras.

Quando o assunto é a decisão de deixar a terra Uberaba pela ordem caótica de São Paulo, Lindomar é direto. “Aqui, acredito, terei mais possibilidades de fazer meu sonho acontecer do que lá. Quero cumprir minha missão, continuar conquistando meu espaço e quando isso acontecer, pretendo voltar”. Além de buscar o sonho, que não é só dele, e como ele mesmo afirma é coletivo, Lindomar pretende servir de ponte para a cena Hip Hop de Uberaba: “tem muito talento escondido por lá”.

E as mudanças não foram apenas no território. Lindomar ousa apresentar este single em uma roupagem musical pouco utilizada em suas músicas, o famoso Crunk. Para isso, escolheu o produtor que, em sua opinião, é o que mais se destaca neste estilo: o Dee Jay Sinistro, do Estúdio Outra Fita, de Vinhedo – interior paulista.

A música também fará parte do novo álbum que será lançado em 2011 e, em sua maioria, produzido em São Paulo. “A ideia do próximo álbum é conseguir agregar produtores e participações, principalmente daqui. Mas ao mesmo tempo será um trabalho que continue valorizando minha essência, mas sempre flertando com vários estilos do rap nacional”, conta.

Lindomar 3L - Ei Tiu.mp3
fonte: rap nacional

MANO BROWN tem programa disputado por SBT e RedeTV


Líder do Racionais MC’s, Mano Brown está preparando uma atração para a TV ao lado da agência M3 Criatividade. Ainda sem nome, o programa de auditório terá atrações musicais e debates sobre violência, saúde e baladas.

Segundo o jornalista Alberto Pereira Jr, Brown terá participação fixa à frente e atrás das câmeras. O primeiro piloto será gravado no dia 26 de janeiro. SBT e RedeTV já demonstraram interesse.

Fonte: RD1Audiência

Sabadão (11) a partir meia noite , tem a última Festa do Projeto Origens do ano.

Sabadão (11) a partir meia noite , tem a última Festa do Projeto Origens do ano.

E para finalizar o ano em grande estilo o convidado dessa vez é um dos ícones do Rap Nacional NDEE Naldinho.

A discotecagem fica por conta do DJ Erick Jay, e para completa a noite ainda terá a presença de X-Barão e Benigno Cidade Nostalgia.

O Projeto Origens em parceria com alguns grupos de rap nacional, vai promover durante o show uma feira com alguns CDs lançados em 2010.

A Feira Projeto Origens, vai conta com a venda exclusiva da MixTape “O Jogo”, o lançamento mais esperado do ano.

E também com os CDs do grupo Versão Popular, Klãndestino, Jairo Periafricania, MC F.I.N.O, entre outros lançamentos e demais artigos do rap nacional.

Os grupos que queiram ter seus CDs vendidos na Feira Projeto Origens, entre em contato por email (origenshiphop@gmail.com) até quinta-feira.








MIXTAPE UNDER #BR VOL.1

Ralizado por RAPLongavida com apoio de mais 5 blog's.



JA ESTA NAS RUAS A MIXTAPE MAIS ESPERADA DO ANO!

MIXTAPE O JOGO VOL 1.
DJ BOLA 8



 A VOZ QUE ECOA
(CLIC NA IMAGEM DOWNLOAD)


Atenção:
* O som esta disponivel com autorização do mano -vato do  grupo KARTEL D' LA RUA

O cd da MixTape “O Jogo” já está a venda na Galeria 24 de Maio.

EM BREVE AQUI NO BLOG A VERDA DA MIXTAPE O JOGO







O cd da MixTape “O Jogo” já está a venda na Galeria 24 de Maio.

É um disco inédito dentro do Rap Nacional porque reuni grandes nomes da nossa música são eles Dexter, Facção Central, Realidade Cruel, Dimenó e a Falange, Tate Eclesiaste , A Familia, A286, Consciência Humana, DBS, DJ RM, Total Drama, Inquérito, Gaspar, Ordem Própria, Di Função, Intelectos do Gueto, Lauren , Stefani, Rappin Hood, Shirlei Cagebê , Kartel D’ La Rua, Conexão Leste ABC.

Um disco que possuí só músicas inéditas , desde a primeira faixa até a última só tem bomba sonora, rimas que batem forte, que retratam o dia a dia da periferia é o rap Gangster que se mantém vivo, pulsando no coração do rap nacional.

O lançamento da MixTape “O Jogo” é um grande marco no cenário do rap , porque não é facíl reunir grandes nomes do rap no mesmo disco.

Em um momento em que muitos acreditam que o rap está em crise, o DJ Bola 8 contrariando todos os obstáculos assumiu a responsabilidade de quem realmente vive e ama o Rap Nacional 24 horas por dia. E agora depois de 2 anos lança o cd MixTape “ O Jogo”.

O DJ Bola 8 trabalho nesse projeto em parceria com os DJS RM e Erick 12, para que agora o público pudesse adquirir um disco feito com extrema qualidade, como o público fiel do rap merece.

Então agora é a hora o “Jogo” já começo e todos estão convocados para ajudar a fortalecer com nóis porque é nóis por nóis sempre .

Adquira já o seu cd , que em breve estará a venda também aqui no Portal Rap Nacional.

Mas não para por ai para comemorar esses 2 anos de muito trabalho em grande estilo, sabadão dia 18 de dezembro acontece o grande show de Lançamento que vai reunir no Club da Ford todos os que fazem parte do disco. No dia do show terá venda do cd também durante o evento.

Ainda da tempo de comprar o ingresso antecipado e curtir a festa que promete entrar pra história do rap nacional, será mais uma página escrita a base de muito trabalho e superação.

Todos estão convocados

lançamento do novo cd do grupo caçadores da trilha sonora


lançamento do novo cd do grupo caçadores da trilha sonora ''entre 4 velas e 1 caixão lacrado'' e a gravação do dvd ao vivo no dia do lançamento e no mesmo dia vai tá lançando o clip da musica poesia de ladrão com a participação de look e duckjay do tribo da periferia de planaltina df será dia 19 de dezembro no teatro experimental de uberaba centro da cidade de uberaba
resistencia racial
consequencia fatal
ataque realista
verbos da vida
levita de cristo
mineiros do rap
verso belico
chriz s.n.r
Look e tribo da periferia de planaltina df

Yzalú vai Homenagear Dexter no lançamento da MixTape O Jogo


Yzalú vai Homenagear Dexter no lançamento da MixTape O Jogo

Yzalú, a precursora do movimento MPB (Musica Periférica Brasileira) , foi convidada pessoalmente pelo Dj Bola 8 do Realidade Cruel para ser a atração surpresa no show do lançamento da MixTape o Jogo. Nessa apresentação, ela promete emocionar o público homenageando o Rapper Dexter, que não poderá comparecer no evento por conta da sua condicional.

Dj Bola 8 conheceu o trabalho da Cantora Yzalú através dos videos caseiros que ela mesma postou no YouTube, nesse videos ela interpreta ao vivo, no melhor estilo voz e violão, canções como Oitavo Anjo do 509-E, Desculpa Mãe do Facção Central e O Resgate do próprio Realidade Cruel.

Yzalú topou o convite na Hora, e esta se preparando desde já para não fazer feio no palco "É uma Grande responsabilidade, dividir o palco com meus idolos como Facção Central, Rappin Hood,
Conciencia Humana e Dexter! É uma oportunidade Única por isso não posso vacilar, o publico do rap é muito exigente e verdadeiro", diz Yzalú confiante e ciente do seu papel.

Yzalú, está gravando seu primeiro CD, que trará mais versões de Rap Nacional " Quanto mais pesado é o Rap, mais doce e verdadeiro ele fica", diz Yzalú. O CD será finalizado em março depois do carnaval, e contara com a os melhores produtores do Rap nacional, incluindo o Dj Bola é Claro.

A cria rebelde


Pra quem não teve a oportunidade de conferir o trabalho do grupo de rap baiano 157 nervoso que lançou seu primeiro disco em 2008 , intitulado “A CRIA REBELDE” poderá conferir agora.

link: http://www.4shared.com/file/1feZr26D/157_nervoso.html

157 Nervoso agora será “NIGGAZ”

A palavra Nigga ou Nigger surgiu em referência aos negros e foi usada pela primeira vez em 1970 em histórias em quadrinhos que faziam piadas sobre negros. As palavras significam basicamente a mesma coisa, ou seja, negro. Porém, “Nigger” é vista como ofensiva e pejorativa. Já “Nigga” é utilizada para cumprimentos entre os próprios negros e bastante utilizada nos guetos americanos, inclusive por rappers que tem uma certa liberdade de expressão para veiculá-la por já ter se tornado cultural entre os mesmos. Embora a utilização da palavra por pessoas que não tenha descendência africana soe como inaceitável e hostil.

Com base nisso, o grupo de rap 157 Nervoso dará continuidade aos trabalhos sob o nome de “Niggaz 157”. E decidiu tornar público o motivo pelo qual chegaram ao consenso para a alteração do nome do grupo.

Assim como o Rap/Hip Hop vive um momento de transição, o grupo decidiu acompanhar o processo e se despir da antiga roupagem para dar início a uma nova história dentro do rap feito no Brasil, agora com o nome NIGGAZ 157. O grupo segue a mesma linhagem pesada a qual influenciou e deu origem as suas primeiras canções. “Optamos pela troca do nome para simbolizar a fraternidade entre nós, pelo tratamento respeitoso de um com o outro como nas gangues americanas e pra fazer referência à cultura de rua universal”.



Maiores informações:

assessoria157@gmail.com

www.myspace.com/niggaz157

www.twitter.com/niggaz157

www.twitter.com/diego_157

www.twitter.com/manduim



Lançamento do livro "No Coração do Comando" com Julio Ludemir (autor), falando de uma cadeia dominada pelo Comando Vermelho...direto do Rio de Janeiro



* Clique na imagem para ampliar.....

LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO
www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com
Rua 13 de Maio, 70 - Bixiga
São Paulo - SP (região central) CEP: 01327-000
(11) 2569-9151
suburbanoconvicto@hotmail.com
* De segunda à sexta, das 10h às 19h

Serviço......
O jornalista, escritor e roteirista Julio Ludemir estará na Suburbano Convicto na terça-feira 23 de novembro, autografando dois de seus seis livros: No coração do Comando e Lembrancinha do Adeus.

No coração do Comando foi o primeiro romance que este carioca criado em Pernambuco lançou. O livro é inspirado na história de amor entre Marquinho Neguinho e Valéria Ribeiro, ele uma das principais lideranças do Comandos Vermelho e ela sobrinha de Adilson Balbino, uma das principais lideranças do Terceiro Comando. Julio Ludemir soube desse Romeu e Julieta das cadeias cariocas quando trabalhava para o no.com, uma das experiências jornalísticas mais exitosas do Rio de Janeiro.

Seu terceiro romance, Lembrancinha do Adeus é um longo diálogo entre duas gerações do crime no Rio de Janeiro. Lambreta é um bandido velho, que depois de 30 anos de cadeia se refugia no Morro do Adeus, berço da facção criminosa Amigo dos Amigos, mais conhecida como ADA. E Lembrancinha é um menino violento cujo grande sonho é entrar para a boca, o que não pode fazer porque o lendário Uê havia prometido a seus pais que faria dele um trabalhador respeitado. Esse diálogo se dá dentro de uma cisterna, enquanto os dois aguardam o fim de uma guerra por ponto de drogas na favela em que moram.

Julio Ludemir é um dos roteiristas de Quatrocentos contra um, baseado no livro homônimo de William da Silva Lima, que narra a criação do Comando Vermelho. É secretário adjunto de Cultura de Nova Iguaçu há três anos.

Os livros serão vendidos a R$ 15 reais.

FONTE: SUBURBANO CONVICTO
← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu