Servidor da Comurg é destaque no cenário do Hip Hop

Grupo do qual faz parte tem dois CDs no mercado musical

Os goianos Rhafael Moisés Pereira dos Santos e Sérgio de Almeida Ferreira, integrantes do grupo Atropah2, representaram Goiás, no último dia 10, na segunda edição da Expo Hip Hop do Brasil, em Ceilândia, Distrito Federal.
Rhafael é servidor da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) desde 2009 onde  exerce o cargo de Trabalhador de Limpeza Urbana (TLU). Pai de Maria Clara, de apenas oito anos, o cantor trabalha na área de varrição, dentro do Aterro Sanitário I, das 07h às 16h.
Como prata da casa, o servidor é mais um exemplo digno de ser mostrado e admirado. Na opinião do presidente da Companhia, Ormando José Pires Júnior, Rhafael é uma grande surpresa, pois transmite uma humildade e simplicidade digna de admiração. “Ao vê-lo cantando, percebi o talento comum aos artistas. As letras modernas demonstram o grau de conhecimento e mensagem transmitida nas canções. Mais um talento valioso descoberto na Comurg”.
Carreira
Rhafael, mais conhecido no meio artístico como Yellowman e seu parceiro musical, Ras Tibuia, formaram o grupo em 2002 e o nome deve-se a união de MC’s e skatistas. Segundo Yellowman, a parceria ocorreu depois que vizinhos, incomodados com o barulho dos skatistas, atearam fogo nos obstáculos da pista, recém-construída na época, no setor Nova Esperança. Inconformados, os jovens se uniram e fundaram uma associação que foi a primeira a receber uma pista pública no estado e está localizada na Praça da Paz, no setor Cândida de Morais.
O grupo de rap underground tem sua temática voltada para o skate e o graffiti. A linguagem utilizada nas composições é de fácil entendimento e com muitas expressões típicas goianas. O discurso das músicas é contra a opressão, marginalização, submissão, miséria, além de valorizar o respeito ao próprio, à família e a busca pela paz.
O grupo já tem dois cds no mercado musical. O primeiro, lançado em 2005, intitula-se Style Sujo; o segundo, lançado neste ano, é EP-Zodium 1 – Música Meu Conceito de Guerra.  Rhafael destaca a composição do segundo cd, de nome Alicerce. “É a minha preferida, pois trata de família, raízes e Jah, que é Deus em rastafári”.
O cantor não esquece de ressaltar a importância da família, de onde tira sua motivação para enfrentar com bom ânimo cada novo dia de desafio no trabalho. Rhafael faz questão de frisar que a Comurg mudou sua vida trazendo estabilidade financeira, novas oportunidades de crescimento e a realização de alguns sonhos. “Eu acho meu trabalho digno e importante para a cidade, para a população e o meio-ambiente. Deixo Goiânia bela e por isso me orgulho de ser servidor da Comurg”, finaliza.
Márcia Tormim, da editoria de Urbanização – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Fotos: Luciano Magalhães
fonte: portal Goiania

← Anterior Proxima → Inicio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu