Rapper Kaskão desabafa sobre o cenário Musical

O rapper Kaskão do grupo Trilha Sonora do Gueto escreveu uma carta aberta mostrando seu posicionamento em relação ao atual movimento do Rap e seu envolvimento sensível com a mídia de massa


Esta mídia que não faz as coisas por mera ‘bondade’ mas sim por interesses que muitas vezes vão para um caminho oposto do movimento Hip Hop.
Kaskão pediu pra que os amantes do Rap fiquem ligados em quem vai à televisão e volta com o discurso mudado e alerta que o sistema já descobriu o valor do Rap no país “Essa é a nova tendência musical, notem que o sistema maldoso já se ligou, como prova disso tem calado o discurso antes politizado de cantores de Rap, os contradizendo com convites televisivos indutivos, que ao meu ver tem caráter malicioso.” alerta.
“É como se convidassem dizendo embutidamente assim: ‘vocês lembram aqueles caras cheios de discursos contra nós e nossas atitudes, então , hoje tomam café com nós e falam que evoluíram“‘ pontua.
Kaskão também frisa que toda revolução tem seu tempo de duração e que, pelo andar do mundão, os dias do Rap como ‘voz dos excluídos’ talvez será só um passado próximo para nossos netos. “Como toda revolução tem um tempo e um porque pra se existir, o Rap não será diferente e teve sua contribuição nessa sociedade.” afirma.
“Temos que deixar um legado para nova geração de que muitas conquistas que eles hoje usufruem, devemos aos movimentos que surgiram como forma de resistência aos descasos do poder político que só decide problemas sociais a favor das classes de interesses pessoais.” diz.
Obviamente o T.$.G é sinônimo de resistência social no Rap, e Kaskão se mantém firme com essa postura, deixando um conselho para quem tem o mesmo ideal: “Assim sendo, você que ama mudar o que a sua volta prejudica seu povo, faça como eu, não ligue se esse, aquele ou outrem deixou de lutar.”
Será que Kaskão está prevendo o futuro do jogo? Deixe sua opinião nos comentários ou em suas redes sociais, pois assim o movimento mostra seu ponto de vista.
 http://www.yhaa.com.br
Compartilhar Google Plus

Autor Luter Hip-hop no ar

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial