Após criticar pastor Marcos Feliciano, Projota declara ser evangélico

No blog do seu site oficial, Projota postou um poema criticando o pastor Marcos Feliciano, confira abaixo na íntegra: 
Nem vou falar demais, pois o que precisa ser dito, será dito nesse poema que escrevi, que fala sobre uma figura um tanto polemica da nossa politica atual, o deputado Marco Feliciano, escrevi isso ja faz um tempo, e  estava guardado aqui, resolvi compartilhar com voces, fiz em formato de poesia, é quase um rap, mas é direcionado à esse cara que julgo como um ser totalmente perdido no nosso mundo. É o que acho, que se fosse pra eu escrever uma diss, essa diss seria pra esse tipo de pessoa, e não para outro mc, que assim como eu, está apenas fazendo suas músicas e lutando pra alcançar seu espaço, fazendo seu trabalho à sua maneira, por isso respeito todos que, do seu jeito, fazem seus raps, e expõem seus sentimentos através de seu dom.
Mas pessoas como Marco Feliciano eu não respeito, e com certeza ele não me representa.
Feliciano,
feliz se esse ano voce nao falasse
Feliz se pelo menos ninguém te ouvisse
Feliz se nesse mundo ninguém concordasse
Com toda sua babaquice
Ah Feliciano,
feliz se esse plano que voce criou
Pegasse fogo junto a suas idéias sórdidas
Feliz por ver que o povo ja crucificou
Sua mentalidade mórbida
Feliciano,
feliz se esse dano que voce causou
Nao machucasse tanto essa população
Feliz se cada texto que voce pregou
Ninguém mais desse atenção
Ouviu Feliciano?
feliz se esse cano que voce entrou
Desembocasse no pântano mais sombrio
Feliz se lá pensasse em tudo que falou
E se desculpasse com quem ouviu
Caro Feliciano,
feliz que esse mano aqui nao quer seu mal
Só quer que voce mude a sua atitude
Feliz que ninguém te atacou, mas no final
Só uniu nossa juventude
Heim Feliciano?
feliz por ser profano e enganar o povo?
Vender o céu a quem mal tem lugar na terra?
Feliz quando dormir fazendo o mal de novo?
Mas o seu mal aqui se encerra
É Feliciano,
feliz que esse ano o povo acordou
o brasileiro vive e ele quer mudança
feliz que sua postura te fez devedor
e essa é a carta de cobrança.
Projota recebeu várias criticas de pessoas que fazem parte da mesma religião do pastor e então, então o rapper voltou a se manifestar, desta vez em seu facebook, Projota declarou ser evangélico e explica o porque fez a critica a Marcos Feliciano
EU SOU EVANGÉLICO!…
E estou realmente impressionado ao ver outros evangélicos como eu, jovens como eu, defendendo um líder religioso que prega tantas palavras más.
Palavras que segregam o povo, palavras relacionadas à cor de sua pele, à sua opção sexual.
ja escrevi dezenas de raps direcionados aos líderes políticos que destroem nossa juventude, juventude que se encontra nas periferias de nossas cidades. Essa juventude se ve incapaz de melhor suas vidas, pois os homens e mulheres do poder, em sua maioria esmagadora, não teem nenhuma intenção de fazer algo para ajudar essa juventude.
E aí temos a religião, Deus me deu minha vida, Deus me mantem com vida todos os dias, e me deu um dom. O dom de escrever e transmitir através de palavras pensamentos que são importantes para algumas pessoas, e eu faço isso há 12 anos, expresso esses pensamentos e faço o possivel para que se espalhem essas mensagens.
Um dia, me senti tocado, me senti impulsionado a escrever algo contra um líder religioso e politico, o Marco Feliciano. E escrevi.
Sou cristão, tantos quanto qualquer cristão, e me sinto ofendido até o ultimo fio de cabelo quando vejo alguem utilizando a palavra de Deus de uma forma que julgo totalmente errada. EU PENSO ASSIM, e nunca peço para ninguem comprar minha ideologia.
Acredito que vivemos um momento em que pouquissimas pessoas utilizam sua arte para expressar pensamentos importantes… as radios tocam apenas a mesma ladainha todos os dias. Musicas sem sentimento e musicas sem nenhuma intenção de mudança.
Nós, rappers, mantemos nosso compromisso, e fazemos isso, expressamos o pensamento de milhares de pessoas sintetizados em uma musica.
Por se tratar de um pensamento meu sobre um homem, um homem que eu não consigo entender, nao consigo compreender suas atitudes, que julgo extremamente más, que colocam as pessoas umas contra as outras, e tem ideais totalmente diferentes dos meus. Resolvi não fazer uma musica, apenas fiz uma poesia, um texto, apenas coloquei no papel minha ideia sobre isso.
E hoje resolvi compartilhar essa ideia.
Claro, uma massa de pessoas concorda…
mas fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que discordam disso, e por voces se tratarem de pessoas que seguem minhas ideias ha anos, venho por meio dessa nota, dizer que isso não é algo que pode ofender voces, me desculpem se voces se sentiram ofendidos de alguma forma.
Mas voce evangélico, voce que acredita num Deus supremo de paz e luz que gera e gere todas as nossas vidas… VOCE É COMO EU!
Eu tambem acredito nisso, e é exatamente isso o que mais me machuca nas colocações de Marco Feliciano.
Pois milhoes de pessoas fazem declarações errôneas sobre negros, sobre homossexuais, sobre um manuald e como deve-se viver na Terra…
mas com certeza um líder da mionha religião quando faz isso,e me machuca ainda mais.
Acredito que um rapper não pode ficar calado perante as stituações, e não me calei quando escrevi Rap do Onibus, falando sobre a situação caotica dos coletivos…
nao me calei quando escrevi Resident Evil falando sobre os irmãos que se encontram nas ruas atrás de drogas e nosso governo nada faz…
nao me calei quando escrevi PALMAS falando sobre a situação politica do nosso pais nesse ano.
E simplesmente nao me calei nesse momento novamente assim como em outras dezenas de situaçoes onde escrevi um rap com dor no peito e soluçando de chorar de emoção ou pela necessidade de vomitar aquelas ideias.
Entao venho aqui humildemente pedir desculpas a quem acompanha meu trabalho e de certo modo se sentiu ofendido, mas entenda que a ofença não é destinada a voce, apenas por voce estar na mesma religiao que esse homem, pois eu tambem sou da mesma religiao.
Precisamos abrir os olhos. por favor, abram seus olhos.
No final, importante saber que isso está abrindo novas discussões!

fonte:www.rapnacional.com.br
Compartilhar Google Plus

Autor Luter Hip-hop no ar

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial