Entrevista com Stein Anistia


P.G.: Quando e como surgiu o ministério anistia?

Stein: O MINISTÉRIO ANISTIA COMEÇOU EM MEADOS DE 2002

APOS EU TER ME DESLIGADO DO PROVERBIO X

COM ANISTIA DEI CONTINUIDADE NO MEU CHAMADO QUE NA EPOCA ERA DANIEL DOSFAYA EU DG E DJ XOKS.

P.G..: No segundo álbum você vem com um trabalho solo, porém usando o mesmo ministério, essa divisão é comum em muitos ministérios que acaba levando a surgir novos grupos ou a desistência de alguns. Porque você optou por cantar sozinho? na sua opinião o que é preciso para o grupo permanecer unido por muito tempo?

Stein :ENTÃO NO SEGUNDO TRABALHO EU NO MEIO DA GUERRA ME VI SÓ, O DANIEL OPTOU POR PASTOREAR E TRABALHAR NA POLICIA FEDERAL, O DJ XOKS TAMBEM SAIU E O DG NA EPOCA TEVI QUE RESOLVER PLOBLEMAS PESSOAIS,ENTÃO ENTREI EM ESTUDIO E FIZ O DISCO QUEM CRER SERA SALVO QUEM NAO CRER ESTA CONDENADO E POR ALGUNS CONSELHOS QUE RECEBI E POR ACREDITAR EM EQUIPE DEICHEI U NOME ANISTIA COMO SEGUNDO PLANO NO DISCO QUEM CRER SERÁ SALVO, E COLOQUEI DE PRIMEIRO PLANO MEU NOME STEIN E DE LA PRA CÁ VENHO MINISTRANDO ASSIM PALAVRA DE DEUS E DIVULGANDO MEU TRANPO COMO STEIN

P.G.: Então pra um grupo permanecer unido é preciso ter os mesmos objetivos?

E NO CASO DEU CANTAR SO E QUE INFELIZMENTE NEM TODOS TEM A APTIDÃO QUE TENHO,A OBRA PRA MIM O EVANGELHO E PRIMASIA U RESTO VEM DEPOIS POR ISSO PREFIRO FASER MEU TRANPO SOZINHO E NEM PENSO POR ENQUANTO DE ARRUMAR PARCERIAS E COMPLICADO,COMO EU DISSE ANTES NEM TODOS TEM A MESMA SEDE QUE EU,EU NAO POSSO PARAR POR QUE TENHO PLOBLEMAS TODOS NOS TEMOS PLOBLEMAS NE MESMO,ENTAO EU DECIDI POR ENQUANTO ANDA

ANDAR SOZINHO.

CLARO NA MINHA OPINIÃO TODOS TEM QUE ANDAR NO MESMO TRILHO,UM VAGÃO DE TREM ELE TEM UMA CABEÇA QUE PUXA U RESTO, E AMBOS ANDAM NO MESMO TRILHO, O TRILHO É JESUS, OBEDECER O CHAMADO E ANDAR NO TRILHO INDEPENDENTE DO QUE ACONTEÇA SE TEM PLOBLEMAS OU DIFICULDADES, EXISTE UM GRUPO DE RAP NO BRASIL QUE ESTÃO JUNTOS A QUASE 20 DÉCADAS, MESMO ELES COM PLOBLEMAS DE UM PENSA DIFERENTE UM DO OUTRO ELES ESTÃO AI

P.G.: Diferente dos outros estilos de louvor, o Rap Gospel tem muita facilidade de chegar aos ouvidos de pessoas perdidas no “mundão” e é muito aceito, porém algumas igrejas ainda não reconhecem o rap como louvor e evangelismo, você é o primeiro a realizar um congresso de Hip Hop. você tem enfrentado criticas de pastores ou apoio em relação a esse evento?

Stein: ENTÃO O RAP CRISTÃO COMO FAÇO PARTE, ELE É INSPIRADO DA BÍBLIA MAIS NEM TODOS TEM ESSE CONHECIMENTO E INFELIZMENTE NO NOSSO MEIO TEM MUITOS QUE SE INTITULAM CRISTÃO MAS AS MÚSICAS OS LOUVORES NARRAM REVOLVERES BRIGAS DISCORDIAS CONTRA DESAFETOS, E MOSTRAM O PLOBLEMA QUE TODOS JÁ CONHECEM MAIS A SOLUÇÃO QUE E JESUS QUE DEVERIA ESTAR NAS LETRAS DE RAP CRISTÃO INFELIZMENTE E RARO,HOJE INFELIZMENTE MUITOS GRUPOS SUMIRAM OU ATÉ MESMO NEM EXISTE POR QUE U QUE ELES PLANTARAM FOI SO MORTE, JESUS NOS CHAMOU PRA ANDAR NA CONTRAMÃO DO SISTEMA ELE SEJA QUAL FOR, MAIS COMO E TODOS PODEM VER A MAIORIA E PRINCIPALMENTE AQUELES MINISTERIOS QUE TEM A OPORTUNIDADE NA MIDIA DE EVANGELIZAR NADA FASEM,PELO CONTRARIO,SÃO USURPADORES E NA VERDADE QUEREM LUCRAR E SER CHAMADO DE ARTISTA, POR ESSAS E POR OUTRAS SEMPRE TIVE UMA PREOCUPAÇÃO SEMPRE ME INCOMODEI COM ISSO,E COMECEI ORAR PEDINDO A DEUS UMA ESTRATÉGIA ONDE EU E AQUELES QUE AMAM E SÃO AMANTES DO EVANGELHO GENUÍNO PUDÉSSEMOS NOS REUNIR E REALIZAR CULTOS ENTRE OS RAPPERS CRISTÃO ONDE JA CHEGAMOS AO QUARTO CONGRESSO AVIVAR DE HIP HOP CRISTÃO, QUE TEM SEDE EM BRASILIA E JÉ FOI REALIZADO EM OUTROS ESTADOS,ONDE PASTORES LEVITAS E TODO CORPO DE CRISTO.

POR INCRIVEL QUE PAREÇA TEM APOIADO ESSA ESTRATEGIA,E CADA EDIÇAO QUE SE REALIZA TEMOS MAIS ALIADOS.

E TODOS CONGRESSOS SÃO REALIZADOS DE PORTAS ABERTAS E O LOCAL E SEMPRE EM ALGUMA IGREJA E TOTALMENTE GRATIS,OS CONVIDADOS A MINISTRAR NO CONGRESSO SÃO TODOS ENVOLVIDOS COM EVANGELHO GENUÍNO. TODOS CONGREGAM E TEM PASTORES ENTAO AI FICA PROVADO QUE U RAP CRISTÃO NAO CHEGO EM OUTRAS IGREJAS TRADICIONAIS POR FALTA DE COMPROMISSO COM O EVANGELHO ETC.

P. G.: É comum entre os grupos de rap gospel, convidarem grupos secular para participar de músicas, isso não acontece nos outros estilos de louvor. no seu primeiro trabalho teve a participação do GOG, você acha que essas participações de pessoas não declaradas servos de Deus cantando gospel ajudam no evangelismo a eles próprios e aos outros que vão ouvir?

Stein: A BIBLIA DIZ QUE AS TREVAS NAO SE MISTURAM COM A LUZ E AS O QUE TENHO VISTO DE MINISTÉRIOS CONVIDAREM MUSICOS QUE NAO PRATICAM A BIBLIA E PURO MARKENTIG,POR QUE VC NUM VER OS GRUPOS DE RAP CRISTÃO CONVIDANDO MUSICOS QUE NAO SÃO CONHECIDOS HAMMMM,ELES SO CONVIDAM MUSICOS DE NOME QUE TEM INFLUENCIA NA MIDIA ENTAO ISSO NUM E PRA EVANGELISMO E PURO MARKENTIG,JEUS DIZ QUE A LUZ NAO SE MISTURA COM AS TREVAS ENTÃO POR QUE EU VOU CONVIDAR UM INPIO PRA CANTAR UM SOM COMIGO,NO PRIMEIRO DISCO DO ANISTIA O PREÇO DAS DECISÕES O GOG PARTICIPOU MAIS FOI POR CAUSA DO DANIEL DOSFAYA ELES SÃO AMIGOS DAS ANTIGAS MAIS EU FUI BEM CLARO E DISSE A ELE VC QUER QUE ELE CANTE ENTÃO ABRA MAO DO SEU ESPAÇO NA MUSICA,COMO ERAMOS UM GRUPO E TAMBEM NAO TINHAMOS MUITA MATURIDADE ACONTECEU,MAIS HOJE NUM VIRA E OUTRA O PROÓPIO GOG DEPOIS QUE EU O CONHECI ELE ME DISSE QUE NA ÉPOCA PARTICIPOU POR QUE FOI CONVIDADO PELO DANIEL DOSFAYA SACOU?

P.G.:Você acaba de lançar um novo álbum, o “up 12 tribos” com vários ministérios convidados. qual o objetivo dessas participações?

Stein: CADA PARTICIPANTE REPRESENTA UMA TRIBO OU SEJA REPRESENTA OS 12 DICIPULOS

OU OS 12 PATRIARCAS DO ANTIGO TESTAMENTO, CADA COLABORADOR QUE RIMA COMIGO EM CADA CANÇÃO REPRESANTA PEDRO TIAGO JOÃO MATEUS LUCAS MARCOS ETC,NAQUILO QUE ELES VIVVIÃO ANTES E DEPOIS DE JESUS

UP SIGNIFICA UNÇÃO PROCEDE OU A UNÇÃO CONTINUA, NÃO TEM FIM.

POR ISSO ESSE PROJETO UP12TRIBOS QUE TEM A INCUBENCIA DE LEVAR O EVANGELHO A CADA TRIBO MESMO SENDO A TRIBO DE DÃ EHEHEHHEHE RISOS.

P.G.: Além do corre do seu trabalho, você também ajuda outros grupos e criou o selo Unção Procede, você pretende transforma – lá em uma gravadora?

Stein: sim e um dos meus sonhos hehehhehehe,ter grana pra motivar outros ministérios o caso do atalaias foi uma grande experiência hoje por exemplo se eu tivesse capital,eu teria vários grupos de rap cristão conhecidos que me por incrível que pareça me deram carta branca pra trabalhar com eles,mais pra isso e preciso ter capital,DEUS SABE DOS MEUS PROJETOS QUEM SABE HOJE ELE ME DER ESTRATEGIAS PARA QUE ESSE PROJETO TAMBÉM SE CUMPRA HEHEHEHE JA PENSO EHEHHEHE RISOS,IA SER MARAVILHOSO EHHEHEHE.

PRA MIM A UNÇÃO PROCEDE JA E UMA GRAVADORA NAO SO GRAVADORA MAS TUDO AQUILO QUE INVOLVE UM DISCO DESDI PRODUÇAO MUSICAL ATE A PRENSAGEM DO DISCO ATE CHEGAR NAS RUAS E ATE SER VEICULADO NAS RADIOS E EVENTOS ETC HEEHEH RISOS.

FONTE: PLANTÃO GOSPEL

Compartilhar Google Plus

Autor paula forever

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial