Diário de um Detento Racionais MC's

Diário de um Detento

Essa canção de rap do grupo Racionais MC's, foi escrita pelo ex-detento Jocenir. A letra da música aborda a a rebelião do presídio do Carandiru, ocorrida em 2 de outubro de 1992, quando 111 presídiários foram mortos pela polícia em evento que ficou conhecido como Massacre do Carandiru. O nome também é titulo de um livro do mesmo autor.










Curiosidades
Até então não se sabe ao certo de quem veio a ordem para atuar, mas aponta-se para o então governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho. Ao longo da música existem duas passagens em que é citado o nome de Fleury. Esta foi a música que impulsionou a carreira do grupo e ainda hoje é considerada a melhor música do grupo Racionais MC's.
Diário de um Detento é quase todo cantado por Mano Brown, um dos quatro integrantes da banda, e em um pequeno trecho ocorre a participação de Ice Blue, outro integrante do grupo.

fonte: Mestres da História

← Anterior Proxima → Inicio

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Google+ Followers

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu