Uma noite gloriosa para literatura popular periférica

Uma noite gloriosa para literatura popular periférica
Saiba como foi o lançamento da terceira edição do livro Pelas Periferias do Brasil.

Ontem, 17 de novembro, foi o dia do lançamento oficial do livro Pelas Periferias do Brasil Vol: 3, na Ação Educativa em São Paulo, capital. O livro reuniu, além de alguns dos autores, outros poetas, num encontro da música, da literatura e as pessoas.

Entre os autores estavam o curador do projeto Alessandro Buzo, Crônica Mendes, Tubarão, Samanta Biotti, Fanti Manumilde, Da Antiga, Beso, Walter Limonada, Re.Fem e Tais Lopes.

Estiveram presentes também alguns dos escritores das edições anteriores do livro. “Toda uma família fazendo história”, diz Alessandro Buzo.

Um momento de reflexão - Crônica Mendes

É importante que se faça da literatura popular, realmente popular. Para que assim, nossa juventude possa ter mais gosto pela leitura, vendo suas semelhanças nos parágrafos dos nossos livros. Não dá pra ficar brincando de ser intelectual de periferia. O saber não tem dono e é pertubador aprender primeiro a história dos outros sem ao menos ter acesso à nossa própria história. É preciso levar a leitura e a boa música para dentro de casa e deixar que elas tomem as ruas e as tornem um ambiente melhor.

A Cerimônia.

Autores autografando para autores e público. Fotos, sorrisos, parabéns, parabéns. Durante a cerimônia de lançamento, cada autor falou da experiência de compartilhar pensamentos na literatura, e recitando cada um uma poesia a noite ficou mais poética neste dia 17 de novembro em São Paulo.

Veja as fotos por Nina Fideles

Alessandro Buzo


Fanti Manumilde


Tubarão


Da Antiga


Tais Lopes


Crônica Mendes


Samanta Biotti


A verdade


Crônica anunciando


Lid´s - Sarau da Ademar


Michel da Silva - O encontro das edições


Jairo Periafricania


Zinho Trindade


Boa Leitura
Compartilhar Google Plus

Autor Luter Hip-hop no ar

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial