Projeto Conexão Rua em Dança realiza nova etapa

Nos próximos dias 9 e 10 de julho, o município de Nova Andradina recebe mais uma etapa do projeto Conexão Rua em Dança, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul cuja proposta é realizar oficinas de dança de rua em diversos municípios do Estado.

As oficinas, desenvolvidas pelo coreógrafo Edson Clair, acontecem no Departamento de Cultura de Nova Andradina com público variado: pela manhã participam alunos do projeto Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com aulas de iniciação de street dance que abordam ritmo, noção espacial, nomenclaturas, criadores, estilos e coreografia.

No período da tarde, acontecem as aulas direcionadas aos diretores e coreógrafos da cidade, com noções de composição coreográfica, criação de movimentos baseados na técnica de Laban, criação coreográfica, percepção musical e criação de figurinos.

Já no período noturno, estão previstos os encontros com os grupos Storm Crew e Expressão Hip Hop, que trabalharão novas técnicas com o coreógrafo Edson Clair.

Ao todo, as oficinas do Conexão Rua em Dança devem reunir um público de mais de 30 pessoas por período, com média de 100 alunos em cada visita à cidade.

FONTE:RAP NACIONAL

Compartilhar Google Plus

Autor Luter Hip-hop no ar

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial