A trajetória de Ricardo Dorneles Lopes vulgo Prego inicia-se em 1998 com a participação no grupo Conexão Black,onde fez parte de diversos eventos e trabalhos sociais, inclusive em sua comunidade ,de apresentações junto a grandes nomes da cena como Da Guedes, Racionais Mcs, Gigaboo e Ndee Naldinho.Grupo este que proporcionou participações importantes como uma coletânea da revista trip, abertura do show de Ndee Naldinho em Diadema SP . Participou também do grupo Resistência formado por Gibbs (atualmente Da Guedes) e Solo. Participaram do prêmio hutuz em 2004 com o Ep título O que será amanha com faixas produzidas por Nitro Di (Adversus), dj Martins, Dekebrada pelo selo independente APDUCORRE e também dividiram palco com grandes nomes como : Conexão do Morro, Realidade Cruel, Thaíde, Sabotage entre outros .
Após essa caminhada de grandes experiencias surge a idéia de realizar seu primeiro trabalho solo.Trabalho este que colocaria para as ruas , suas idéias de forma explicita onde mostraria na prática o seu próprio pensamento, incluindo lembranças e histórias verídicas. Na busca de uma autenticidade bem brasileira durante 3 anos pesquisou, leu muito, buscou opiniões, incluiu um pouco de sua própria trajetória, colocando neste trabalho tudo o que viu, viveu e venceu. Relacionou uma época de sua vida onde se envolveu com drogas , torcidas organizadas e outros delitos. Este trabalho traduz exatamente o que Prego foi e o que se tornou ,mostrando para aqueles que não acreditam na transformação do ser humano que tudo pode acontecer.
Após análise e observação constatou que hoje tudo gira em torno de menores de idade, crianças que por não terem assistência familiar e social, crescem a margem do abandono infiltrando-se em uma brecha que o estado esqueceu de fechar nascendo aí então “A MÀFIA DOS MENINOS” o que eram pra ser que seria apenas crianças não são. Hoje esses meninos disputam e agem como os adultos de outrora e aos poucos tomam conta da vida do crime, conforme observamos já se fala até em redução da maioridade penal.
O objetivo principal desta obra que tem como cenário a Vila Bom Jesus localizada na zona leste da capital gaúcha é propagar a cultura de rua e contribuir para resgatar valores a tempos esquecidos.

DISCOGRAFIA :

NEGO PREGO -
A MAFIA DOS MENINOS (ALBUM)
Lançamento julho 2008
Selos independentes : APDUCORRE E DEKEBRADA
Produtores : Dj Madruga, Edinho Dekebrada,Sonic, M Beats e Dj L Jay
Arranjos: Júnior
Participações especiais : Função , B.O,Cris da bronze,Biju, Profeta,Baby boy,Gibbs,Adriano Vox,Zorel, moleques da Mathias,bonja e invasão

Grupo Conexão Black - COLETANEA NAÇAO HIP HOP
Música: A NOITE REVELA
Gravadora RDS

COLETANEA -PENTA BRASIL
Gravadora : ST2
Música :SAMBA FUNK DE LUXO

Grupo RESISTÊNCIA-
COLETANEA -PROGRAMA HIP HOP SUL
Música: Opções de vida
Gravadora: AGEVÊ Music

EP : O QUE SERA DO AMANHA?
Selo independente : APDUCORRE

DVD COLETANEA- PEDRA 90
Selo independente :APDUCORRE E DEKEBRADA

Participação em músicas:

"DELEGACIA " e “AFU” Grupo Da Guedes

" SOFRIMENTOS " Grupo RP3
“CHINELAGEM NÃO CABE” Grupo Comando Preto
“MOMENTO” Grupo Estado terminal

Participação também em músicas de Banne Sd e Di Menor

Participação em eventos:
Cohab é só rap
Lançamento do DVD Cohab é só rap
Alvorada é só rap
Semana do hip hop de Porto Alegre

Contatos :
Letícia Farias
Fone:51 85234453 email: leticia32farias@hotmail.com
Fabiano Oliveira
Fone:51 82076262 email:gibbs100vacilo@hotmail.com
www.myspace.com/negoprego
Orkut: negoprego@gmail.com
PODER BAIXAR A MUSICA DO MANO
http://www.4shared.com/file/74879085/34b8c00f/09_A_Mfia_dos_Meninos.html?dirPwdVerified=9c605eb5

Compartilhar Google Plus

Autor Luter Hip-hop no ar

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial