Foi em meados de 1998 que as músicas tocadas no rádio, com letras de protesto, que representam a voz da periferia chamaram atenção do Edson e a partir daquele momento o rap nacional entraria em sua vida.
No começo era através de um CD de produção instrumental de HIP-HOP , que o Edson ficava tentando produzir e cantar em cima da base.
Mas a partir de 2001 as coisas começaram a evoluir através da amizade com o Bruno -Ment’s Criminais.
Acompanhado os ensaios a interatividade com o HIP HOP foi total, todo o conceito de aprendizagem foi através do Bruno que disponibilizou alguns instrumentais para a elaboração das primeiras letras.
Só faltava escolher o nome do grupo foi então que “Passados alguns dias, estávamos sentados na frente da minha casa trocando idéia sobre o nome que seria o grupo, várias idéias propostas e cheguei ao conceito que seria CÓDIGO DO MORRO, tendo como significado “lei do silêncio”…Relembra Edson.
Depois houve a parceria com o Preto e o grupo Código do Morro estava formado.
O grupo faz apresentações em Campinas e no interior, algumas músicas já estão prontas é só baixar e conferir.
Seguindo o lado militante do rap nacional o Código do Morro mantem o Projeto Código do Morro “Da Humildade a Simplicidade”.
O Projeto foi criado no ano de 2009 tendo como objetivo arrecadar: roupas, alimentos, brinquedos e levar um dia de atividades para todas as pessoas, independente da sua idade.
Crianças que não sabem o que é brincar, que já enfrentam a dura realidade da vida.
Organiza-se para a população: shows gratuitos, corte de cabelo, palestras, dança de rua, grafite, piscina de bolinha, cama elástica, pula-pula, algodão doce, pipoca
“O lema é ajudar ao próximo através da nossa cultura o RAP, mostrando que o Rap tem força e somos capazes de conquistar o nosso espaço mesmo mediante as tantas criticas voltada ao nosso gênero”… Afirma o Código do Morro.
“Agradecemos os Grupos que nos apoiam e correm lado a lado nas batalhas na corrida da conquista desse grande projeto”
Contatos:
Um Simples Problema do Prazer - Codigo do Morro.mp3
Sem comentários:
Enviar um comentário