“A Família” e Racionais - Segundo dia de apresentação
Fotos do último dia de shows do Hutúz Rap Festival, no Circo Voador.
“A Família” esteve pelo Rio de Janeiro neste último final de semana prestigiando a décima edição do Festival Hutúz 2009 – Os Melhores da Década. A festa aconteceu no Canecão, uma das maiores casas de espetáculos da cidade.
Além da premiação, o grupo participou dos shows do grupo paulistano Racionais MCs que aconteceram nos dias 27 e 28 no Circo Voador. O grupo apresentou a música Sopra Lobo Mal em grande estilo com Edi Rock, Crônica e Demis Preto Realista juntos no palco com toda família Racionais. Demis Preto Realista, Dj Bira e Crônica Mendes, representaram "A Família" em duas noites históricas no Circo Voador, na cidade maravilhosa.
Confira algumas fotos
A mente é o mundo
Solta o pipa e avisa é "A Família"
"A Família" e Racionais MCs - segundo dia de apresentação no Circo Voador RJ
DJ Bira e Ice Blue - Palco do Circo Voador RJ
Demis - Crônica e Edi Rock - Pode Soprar!
É nóis que tá!
Demis Preto Realista e Mano Brown "...fechando no morro, na baixada e na geral"
Crônica Mendes e Edi Rock - "...pode saber que o Brasil vai escutar"
...Vou chamar o pé do morro pra cantar...
"A Família" e Racionais MCs no palco do Circo Voador - Final do segundo dia
O grupo "A Família" agradece ao Racionais e toda família pelo convite feito a nós.
Cada vez mais Original Rap Nacional
Vida Longa!
Lançamento: A Cria Rebelde!
Grupo de rap 157 Nervoso lança seu primeiro CD e comemora dez anos de estrada
Com dez anos de carreira, o grupo de rap 157 Nervoso comemora o lançamento de seu primeiro cd, A Cria Rebelde, em evento no dia 10/12 (quinta-feira), a partir das 19h, na Quincas Berro D´Água - Pelourinho. A noite será uma celebração pela vitória do grupo, que gravou e prensou seu primeiro trabalho apesar das adversidades que experimenta. Por isso, o 157 Nervoso, formado pelos mc´s Man-duim, Diego 157 e Spok, convocou para o evento grupos e artistas que movimentam a cultura hip hop em Salvador e que estão presentes na sua história. A entrada é franca e o CD estará a venda por R$10.
Gravado entre 2008/2009 de forma independente, A Cria Rebelde conta com produções de DJ Leandro, Diego 157, Armeng e Dj Índio. Traz doze faixas, contendo a expressão das verdades vistas por seus integrantes e seus anseios, em narrativas que falam de violência policial, ancestralidade, revolução e respeito, entre outros temas. Depois de uma década e de muito trabalho, o grupo consegue deixar seu registro musical, voltado para a juventude e para a população que vive à margem: “A Cria Rebelde é o retrato do que os olhos vêem, do que o coração sente e da vivência de cada um que se assemelha ao que nós retratamos”, afirma o rapper Diego. Na festa, o 157 Nervoso apresenta o repertório do cd, além de outras composições.
.
Antes do anfitrião, sobem ao palco o grupo de rap Versu2 e o MC Daganja. O primeiro está em fase de produção de seu cd de estreia; e o segundo estreou em gravação autoral em 2008 com o elogiado cd Entre Versos e Prosas. Durante as performances musicais, o público verá uma performance ao vivo com o grafiteiro Dimak, um dos artistas de maior atuação nas ruas da cidade, e curtir a discotecagem do Dj Bandido, nome de destaque na manipulação dos toca-discos. Os dois serão responsáveis por manter o clima, as cores e o groove da festa.
Produtor responsável do evento, Diego afirma que o grupo queria comemorar o lançamento do disco com aqueles que sempre acompanham, incentivam e cooperaram com o 157 Nervoso. “E também com todos que estão abertos à música rap”, diz. Ele destaca a importância dos gestores da cultura apoiarem iniciativas do movimento hip hop. “O rap, o graffiti, o dj e o break têm conquistado mais espaço nos projetos do Centro Histórico. O apoio do Pelourinho Cultural fortalece nosso evento em qualidade técnica e acessibilidade ao nosso público, composto de jovens periféricos, mas também aberto a quem queira conhecer o hip hop”, afirma Diego, acrescentando que o fato do evento acontecer num espaço central e ser de graça é determinante para a presença dos amigos, fãs e parceiros.
157 NERVOSO
.
Formado pelos mc’s Man-duim, Diego 157 e Spok, participou do evento de lançamento em Salvador do dvd 1000 trutas 1000 tretas do grupo Racionais MC’s. Outro momento marcante foi sua presença no 3° Encontro Estadual de Hip Hop da Bahia, em Vitória da Conquista, dividindo o palco com os grupos DMN (SP) e Clã Nordestino (MA). No Encontro Hip Hop Salvador fizeram show em programação que incluiu o rapper pioneiro Thaíde (SP) e o polêmico Facção Central (SP). Participaram ainda dos eventos Hip Hop Pelas Cotas, realizado na Reitoria da Universidade Federal da Bahia; Fora de Órbita Rap; 6ª edição do União dos Manos; 2° Edição do Projeto Equilíbrio Musical. Além dessas apresentações no currículo, o grupo produz e atua como residente no projeto SUBSOLO, festa que acontece no Pelourinho.
MC DAGANJA
.
Alan dos Santos, Daganja, há mais de dez anos atua em grupos de RAP da Bahia, a exemplo de Conexão dos Periféricos, Verbo de Malandro, Testemunhaz, Stereo e Afrogueto. Agora em carreira solo, lançou em novembro de 2008 seu primeiro cd, Entre versos e prosas, pelo selo Positivoz e em parceria com os estúdios Freedom Soul Rec. e Coro de Rato Produções. O disco traz a bagagem musical que o artista adquiriu nas periferias da cidade. É influenciado pelo samba, reggae, soul, dub, MPB, e até estilos caribenhos, misturadas a fortes batidas de rap. Daganja já firmou seu nome na cena local e nacional, atraindo a atenção da mídia especializada em hip hop.
VERSU2
.
Grupo de rap formado no inicio de 2008 pelos Mc's Coscarque e Blequimobiu, ambos com atuação constante dentro do cenário musical. Eles procuram fazer de suas divergências musicais, no estilo da escrita e na escolha dos beats o ponto de equilíbrio, procurando não excluir nem mesmo suas facetas confusas. Na fuga de tendências e de mãos dadas com as influências o grupo foi destaque em vários eventos. Tem sido divulgado na Bahia e fora do estado principalmente pelos dois singles que lançaram na internet: Na caminhada e Pra fazer o que gosta. O segundo é a primeira música rap a disputar a final do Festival de Música da Rádio Educadora FM.
DIMAK
.
Na arte de rua desde 1996 - sempre na busca de ser original, Marcelo Dimak, além de grafiteiro, é ilustrador, tatuador e rapper. Também realiza incursões nas histórias em quadrinhos. Faz parte do coletivo 071 Crew, grupo de graffiti que organiza o tradicional “mutirão mete-mão” nos bairros periféricos de Salvador. Recentemente, juntamente com seu grupo, foi destaque da Elementos, revista nacional de hip hop editada pela equipe da Central Hip Hop, antigo Bocada Forte. Dimak tem trabalhos em diversos locais da cidade, interior e outros estados do Brasil.
DJ BANDIDO
.
Raimundo Nonato Lima Barbosa, ou simplesmente Bandido, além de sua atuação artística, desenvolve atividades comunitárias voluntárias. Participou do Projeto Infocentro Musical (SETRAS) e Eletrocooperativa (ONG). Atua nas oficinas do GAPA, eventos da Blackitude e Gabiru do Nordeste. Afirma sua predileção pelas canções de feição mais espontânea, com ênfase no samba rock e rap. Teve honra de participar em apresentações de artistas como David Moraes, Dão, Arto Lindsay, BNegão, Cortejo Afro, Dj Hum, Paquito, Dj Dolores, Bira Reis, Simone Sampaio, Margareth Menezes, MC Xis, e Vox Sambou & Diegal (Haiti-Canadá). Participou do Festival da Paz, Bailão Black, Red Bull Hip Hop Rua (Porto Alegre), Skol Baú Elétrico, Skol Tropical Beat, Tim Perc Pan 2005.
SERVIÇO
Evento: A Cria Rebelde – Lançamento do cd do grupo 157 Nervoso, com shows dos grupos 157 Nervoso, Versu2, MC Daganja, graffiti de Dimak e discotecagem do DJ Bandido.
Quando: Quinta-feira (10/12), 19h
Onde: Praça Quincas Berro D’Àgua - Pelourinho
Entrada: Grátis
*Preço do CD R$ 10,00
INFORMAÇÕES
Diego 157 (3315.7329 / 8842.6472)
Man-duim (8812.4253)
Premio Hutuz Ganhadores
Melhores grupos ou artistas solo Gospel da década
Ganhador - Ao Cubo
Segundo Lugar - Dj Alpiste
Terceiro Lugar - Apocalipse 16
Melhores produtores Musical da década
Ganhador - Erick 12
Segundo Lugar - Rafa
Terceiro Lugar - KL Jay
Melhores Crew’s de Break da década
Ganhador - Die Hard Crew
Segundo Lugar - DF Zulu Crew
Terceiro Lugar - Athos Crew
Melhores DJ’s da década
Ganhador - DJ CIA
Segundo Lugar - DJ Hum
Terceiro Lugar - KL Jay
Melhores Grupos ou Artistas Solo Feminino da década
Ganhador - Visão de Rua
Segundo Lugar - Nega Gizza
Terceiro Lugar - Negra Li
Melhores do Graffiti
Ganhador - Ment
Segundo Lugar - Anarkia
Terceiro Lugar - Graphis
Melhores Demos Masculino da década
Ganhador - OBando
Segundo Lugar - ADikto
Terceiro Lugar - Rafuagi
Melhor Grupo Norte Nordeste
Ganhador - Costa e Costa
Segundo Lugar - Comunidade da Rima
Terceiro Lugar - Rapadura
Melhores Revelações da década
Ganhador - Atitude Feminina
Segundo Lugar - Inquérito
Terceiro Lugar - Sabotage (in memorian)
Melhores Demos Feminino da década
Ganhador - Lívia Cruz
Segundo Lugar -Nega Gizza
Terceiro Lugar - Afro Nordestinas
Melhores Álbuns da década
Ganhador - Dos barracos de madeira aos palácios de platina – Realidade Cruel
Segundo Lugar - Provérbio 13 – 509-E
Terceiro Lugar - Declaração de Guerra – Mv Bill
Melhores vídeo clipes da década
Ganhador - Rapping Hood
Segundo Lugar - Brasil com P - GOG
Terceiro Lugar - Soldado do Morro – Mv Bill
Quarto Lugar - 4 Vida Loka 2
Melhores Músicas da década
Ganhador - Gog
Segundo Lugar - DMN
Terceiro Lugar - MV Bill
Quarto Lugar - Racionais
Melhores Grupos ou artistas solo da década
Ganhador - Facção Central
Segundo Lugar - Mv Bill
Terceiro Lugar - Racionais Mcs
Quarto Lugar - Sabotage
Via.Rap Nacional