A assessoria de imprensa da Matilha Cultural informou que começa hoje o projeto "Sem Raça Definida", que celebra o hip hop levando artistas do rap nacional e da arte de rua para dentro da galeria. Até o dia 27 de agosto, um coletivo de artistas ocupará as paredes da Matilha Cultural com performances ao vivo, produzindo obras inspiradas no estilo hip hop. As intervenções acontecem na primeira semana de atividades e poderão ser vistas durante todo o mês nas noites de shows, happy hours e oficinas culturais.
De acordo com a assessoria de imprensa, na última terça-feira, o trio Schiavon, MZK e Maroca ocupou partes das paredes da galeria. Hoje, será a vez de Bitão, Tinho e Priscila Príncipe. Com algumas latas de spray e tendo o graffiti como inspiração, o paulista Tinho, marca presença na segunda etapa do projeto, que conta ainda com Bitão e Priscila Príncipe.
Fotógrafo e skatista respeitado na cena paulistana, Bitão ocupará as paredes da Matilha Cultural utilizando seus melhores registros de MCs, por meio de colagens e lambes. Apesar da paixão pelo grafitti, Príncipe jamais tocou em uma lata de spray e para retratar seus personagens, utilizará pincéis e tinta látex. Durante a intervenção a musica fica por conta dos DJs MZK e Nuts, que animam a noite ao som de funk, afro, latin e claro, hip hop. Convidados surpresa aquecem ainda mais o happy hour Mondo Cane.
A ultima etapa do work in progess ocorre amanhã, com a dupla Markone e Camila Cardoso. Com um estilo livre de cores e perspectivas, Markone ocupa a galeria com suas ilustrações e graffiti utilizando tintas e outros elementos. Inspirada pelo hip hop, Camila Cardoso, mostrará o seu trabalho de modelagem com biscuit, criando novos personagens e caricaturas de MCs.
Com a parte expositiva pronta, a programação do projeto Sem Raça Definida, oferece ainda, Oficina de rima e iniciação a produção musical com o Mc e produtor integrante do SP FUNK, Maionese. Oficina de b-girl com Lu Bauer, profissional de dança urbana e uma das coreógrafas da minissérie Antonia. E ainda uma Oficina de iniciação ao grafitti com o jovem artista Keto e por ultimo a Oficina de confecção de bonecos de biscuit com Camila Cardoso.
Toda a programação artística e cultural será complementada com o melhor do rap nacional, além da batalha de b-boys, programada para o dia 13. Nesse mesmo dia, os rappers Funk Buia e Sombra com o melhor do rap e ragga aquecem o sábado na Matilha Cultural acompanhados por Paxson & JanJan nas picapes. Encerrando a temporada de shows, o palco da Matilha Cultural recebe referências do hip hop dos anos 90 como Pontecial 3 e Sandrão e ainda o fundador do SP FUNK, Bomba que acaba de lançar seu primeiro solo. As obras e os vídeos produzidos durante as intervenções ficam disponíveis na galeria da Matilha Cultural ao longo do mês de agosto.
Sem Raça Definida
Hoje, às 19h
Intervenção: Bitão / Tinho / Priscila Príncipe
Mondo Cane: DJs Nuts e MZK + convidados
Sábado, às 18h
Intervenção: Markone e Camila Cardoso
Batalha de B-boys + Funk Buia + Sombra + DJs Paxon & JanJan
Quarta-feira, 17 de agosto, às 19h
Oficina de rima e iniciação a produção musical, com Maionese
Sábado, 20 de agosto, às 16h
Oficina de b-girl com Lu Bauer
Potencial 3 + Bomba + Sandrão + DJs Paxon & JanJan
Quara-feira, 24 de agosto, às 19h
Oficina de iniciação ao grafite, com Keto
Sábado, 27 de agosto, às 16h
Oficina de confecção de bonecos de biscuit com Camila Cardoso
Sem Raça Definida
Até 27 de agosto
Rua Rego Freitas, 542 - São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Grátis
Livre
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 - São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães