E dando continuidade ao lado militante do rap nacional o grupo ainda faz parte da construção, organização e direção do espaço São Mateus, em um movimento localizado no bairro da vila Flavia .
Que contem ações em prol da comunidade, com aulas de capoeira, artesanato, graffite, samba rock, entre outros.
O horário da oficina, artesanato é das 14h as 16h, no sábado, samba rock das 14h as 15 30h no domingo ,capoeira das 10 30h as 12 30 h no domingo.
Além disso atualmente o grupo esta se preparando para lançar o primeiro cd que irá se chamar“Na Minha Caixa só Gangsta´s”.
Esse disco terá as participações do W GI do Consciência Humana , do Mago Abelha de Menos Crime, Mano Bocão Comunidade Rasta e do Barão Mentes Carregadas na musica no “Mundo que Vivemos”.
A produção do disco são do Fegato e do Daniel Teles (gato discos).
O álbum deve ficar pronto até o final do ano.
E para celebrar o lançamento do disco o grupo também esta produzindo o videoclipe da musica “Na Minha Caixa só Gangsta´s”.
O Rima Fatal da Leste é formado por nego Tinho e Sergio Motta.
O grupo esta na caminhada do rap nacional resistindo as dificuldades desde 1998.
E nesses anos todos graças a persistência e dedicação, o Rima Fatal já participou de diversos trabalhos entre eles, “Coletânea Expressão das Ruas vol 2″ e “Consciência Black 4″.
O Rima Fatal da Leste também teve a satisfação de participar do cd “Campo Minado” da Família DRR, na musica ” Clima de Tensão”.
E o grupo participou ainda do cd Perigo Leste na musica “É Bem Assim que É”, do Projeto Fim da Jogada
O manos do Rima Fatal desenvolvem também apresentações beneficentes na comunidade do extremo leste, levando o bom rap nacional para as ruas, com letras contundentes e levadas e produções envolventes.