Um dos nomes mais importantes do rap mundial acha que o melhor do gênero tem sido feito em nosso país. "Em uma de minhas viagens ao Brasil, conheci o Racionais MC's. Em 2010, gravei com MV Bill e Eli Efi (ex-DMN). Deu para perceber que o rap brasileiro é o melhor do mundo", disse ao Destak o rapper americano Chuck D, 50, do Public Enemy.
A banda vem a São Paulo em julho para um show no festival Black na Cena, no Anhembi. "O público verá o passado, o presente e o futuro do Public Enemy", falou.
Mas, sobre o futuro do rap, ele aposta mesmo é no rap brasileiro. Ele sonha um dia ver resolvido o problema do idioma diferente. "A linguagem é a divisa final da raça humana no planeta, mas, com a era digital, espero que essa barreira seja derrubada, porque os Estados Unidos deveriam aprender muito sobre o espírito da cena hip-hop brasileira. Eu mesmo adoraria aprender a falar português para me comunicar melhor."
Quase 30 anos
O Public Enemy surgiu no início dos anos 1980 e gravou um dos maiores clássicos do rap, "Fight the Power", do álbum Fear of a Black Planet, lançado em 1990.
Carlton Douglas Ridenhour, 50, o Chuck D, é figura lendária no rap
ANHEMBI: DIAS 22 DE JULHO.ÁS 20 H,23,24, AS 14 H.R$100 a R$ 250.
fonte:destak jornal
Sem comentários:
Enviar um comentário