DINA DI = VISÃO DE RUA



- Março de 1995... na cidade de campinas, surge no cenário do Rap... Dina Di, com sua primeira música de trabalho, "Confidências De Uma Presidiária", que relata o dia-a-dia do sistema carcerário feminino. Essa música foi a porta de entrada para o Hip Hop Nacional, ou seja, o primeiro grande passo de uma longa caminhada!
- 1996... a rapper Dina Di lança o single "Periferia é o alvo" acompanhado do video-clipe "Irmã de Cela". Graças à boa aceitação do público e à sua disposição, deu-se início a uma série de shows pelo Interior Paulista e pelo Brasil. Cidades como São Paulo (capital), Limeira, Sertãozinho, Jundiaí, Sorocaba, Araraquara, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre, já prestigiaram a presença da Guerreira do Rap... Dina Di.
- 1997/98... lançou no mercado fonográfico o primeiro Álbum Solo, intitulado "Herança do Vício". Deste trabalho, as faixas de maior destaque são "Marcas da Adolescência" e "Mulher de Fato". Aos poucos, Dina Di foi conquistando seu espaço e ganhando o respeito dentro do Rap Nacional.
- 2000... ganhou o prêmio Hutus como *Melhor Grupo Feminino*; participou da coletânea "KLjay na Batida V.2" com a música "Mente Engatilhada" e lançou seu segundo vídeo, com participações do próprio KLjay, e outros parceiros do Rap, como Helião, Negra Li, DJ cia, Rubia (RPW).
- 2001... lançou o terceiro disco, "Ruas de Sangue". Duas músicas desse CD são executadas até hoje nos programas de Rap das rádios brasileiras: "Mulher de Malandro" e "Meu filho, Minhas Regras". No final de 2001, Dina Di ganhou, pela segunda vez, o prêmio Hutus, na categoria *Melhor Grupo Feminino*... passando a ser considerada a melhor Rapper Feminina do país.
- 2003... ela lança seu terceiro álbum "A Noiva Do Thock". Esse disco teve uma forte repercussão por todo o Brasil. Foi indicado em 3 categorias no Hutus: melhor música (A Noiva Do Thock); melhor grupo ou artista solo; melhor álbum do ano (2003). As faixas "Corpo em Evidencia", "Amor e Ódio", e "A Noiva Do Thock" ficaram entre as mais tocadas na 105 FM (Programa Espaço Rap). Neste mesmo ano, ganhou também o prêmio *Hip Hop Top* e continuou forte na ativa.
- Final de 2004... com toda a disposição que uma verdadeira Guerreira do Rap possui, Dina Di participa da coletânea *Microfone Aberto* (KLJay) com a música "Dormindo com o Agressor".
- 2006/2007... entra em estúdio e começa a produzir seu quarto disco solo..." O Poder Nas Mãos". O álbum conta com a participação do "Dagruta" (banda de SP) responsável pela produção de 8 faixas e por todos os instrumentos executados no CD (exceto por instrumentos gravados nas produções do DJ Raffa). Este disco é sem igual. Dina Di se superou mais uma vez como autora, de todas as faixas, e também produtora (e co-produtora) em muitas delas. Além de MC, ela vem mostrando o seu lado musical. Este Disco, fruto de muita força de vontade e determinação, foi produzido de forma independente, sem o apoio de uma gravadora. São poucos que acreditam no *Rap (Nacional) Feminino*. Mas, com o respeito conquistado, Dina Di sempre contou com pessoas de grande prestígio e caráter... contribuindo de forma direta para que sua carreira se tornasse, cada vez mais, um projeto vencedor. Entre essas pessoas estão: "Estefano" (XXL), responsável pelo visual do grupo "Visão de Rua". Tem patrocinado a rapper por 7 longos anos, nos altos e baixos; "KLjay" (Racionais MC´s), que sempre acreditou... mesmo quando todos desacreditaram... produzindo vários sucessos: "Mente Engatilhada", "A Noiva Do Thock", "Dormindo com o Agressor", e a mais nova faixa"É Nois", juntamente com o Dagruta, que se encontra no novo álbum; "DJ Raffa" (do DF), que participou do disco como produtor de 2 faixas; "Denis Salgado", "Victor Salgado" e "André Muniz" - todos do "Dagruta"; "Ariel", "Helião", "DJ Adriano", "Wgee" (Consciência Humana), “Markão (DMN)”, que participou no CD da maneira mais consciente possível!! Enfim... Dina Di não está só! E veio para provar que "o tempo nunca apaga os verdadeiros". **É hora de Avançar** ... Dina Di na Ativa...
- 2008... com inúmeros projetos novos, o momento é precioso e de total atenção na promoção e distribuição do 4º (e novíssimo) Álbum "O Poder Nas Mãos", que conta com o apoio dos patrocinadores: XXL, Porte Ilegal (Galeria 24 de Maio – SP), Marola Discos e todas as lojas que representam o Rap no Brasil.

A DINA DI foi indicada ao prémio hutuz 2008 nas categoria Melhor Álbum e Grupo ou Artista Solo vamos vota

para baixa a musica do visão de rua com o realidade cruel
http://dc45.4shared.com/download/68351781/e823f335/Dina_Di_e_Relidade_Cruel_-_Ultima_Chance_.mp3?tsid=20081025-083518-c2c33c55
← Anterior Proxima → Inicio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Teste Teste Teste Teste

Com tecnologia do Blogger.

About me

luter3d@hotmail.com
hiphopnoar2008@hotmail.com


CONTATOS

CONTATOS
CONTATOS: luter3d@hotmail.com Luter

Formulário de contato

Nome

Email *

Mensagem *

Total de visualizações

Doggueto Original Hip Hop Wear

Doggueto Original Hip Hop Wear
Não simplemente uma logomarca mais sim uma forma inovadora de vestir o público jovem ................................ CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA

Visualizações

Archives

SUBURBANO CONVICTO

SUBURBANO CONVICTO
Livraria Suburbano Convicto * Especializada em Literatura Marginal Rua 13 de Maio, 70 - 2o and - Bixiga São Paulo - SP - CEP: 01327-000 (11) 2569-9151 www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com suburbanoconvicto@hotmail.com * De segunda à sexta, das 10h às 19h

Minha lista de blogs

Translate

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Popular Posts

Teste Teste Teste Teste


contador gratis

Flickr Images

Pages - Menu